Capitão do Vitória, Kadu projeta duelo contra o Grêmio - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 2 de agosto de 2014

Capitão do Vitória, Kadu projeta duelo contra o Grêmio

Em 2013 na grande campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro, que culminou no quinto lugar, um dos destaques da equipe foi o zagueiro Kadu. Ele foi tão bem que no começo desta temporada acabou negociado com o Braga, de Portugal.

Colaboração de texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECVitória

No entanto, durante a última Copa do Mundo, acabou retornando ao rubro-negro baiano. Antes de Kadu reestrear, o Vitória ocupava o 18º lugar do Brasileirão. Três jogos depois e com ele presente em todos os compromissos sem ser substituído, a situação do Leão já mudou e o time comandado por Jorginho saiu da zona de rebaixamento e vem de dois jogos de invencibilidade.

Com muita moral no Vitória e reconhecido pela sua liderança no elenco, Kadu foi agraciado pelo treinador rubro-negro para ser o capitão da equipe, função nova na sua carreira, mas que ele vem administrando bem. “Voltei com a responsabilidade muito grande e senti que poderia ajudar o time de alguma forma. Essa escolha de ser capitão foi tudo naturalmente, por isso não me surpreendeu e encaro como uma nova fase na minha carreira. Já havia usado a faixa algumas vezes no Figueirense e Bragantino quando os capitães não estavam em campo, porém, agora é diferente. Sou o capitão fixo. Não é fácil, no entanto, vou dar o máximo e tentar ajudar da melhor maneira possível, tanto dentro quanto fora de campo”, explicou o zagueiro que tem 28 anos.

Neste sábado, o capitão Kadu e seus companheiros voltam a campo pelo Brasileirão. O Vitória mede forças com o Grêmio às 21h no estádio Barradão. No ano passado, as equipes ficaram no 0 a 0 na casa do rubro-negro e Kadu esteve em campo naquela oportunidade.

Por isso, ele sabe das dificuldades da partida. “O Grêmio é uma equipe qualificada, vai ser pedreira. Porém, o nosso time evoluiu nas últimas partidas e não podemos perder essa pegada, errando cada vez menos. A expectativa é a melhor possível para buscar um resultado positivo e se afastar ainda mais do Z-4”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad