De virada, com dois de Caio, Vitória vence a 1ª como mandante - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 2 de agosto de 2014

De virada, com dois de Caio, Vitória vence a 1ª como mandante

Até então, como mandante, o Vitória não sabia o que era vencer no Brasileirão. A série negativa, no entanto, teve seu capítulo final na noite deste sábado (2). Após cinco jogos de jejum, o rubro-negro baiano derrotou o Grêmio, de virada, por 2 a 1 e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento.


Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Colaboração de foto: ECVitória

Não foi apenas o segundo triunfo consecutivo do leão na competição. Assim como no jogo contra o Criciúma, na última rodada, o atacante Caio marcou duas vezes e foi o responsável por comandar o triunfo rubro-negro. Com o resultado positivo, que o coloca na 12ª posição, o Vitória terá mais uma semana completa de preparação até o próximo jogo. No dia 10 de agosto, como visitante, o leão encara o São Paulo no Morumbi.

Grêmio sai na frente

Novidade da escalação rubro-negro, o meia Luis Aguiar por muito pouco não estreou com o pé direito no Barradão, com menos de dez minutos de bola rolando. Aos 9, após toque do próprio camisa 8, a defesa do Grêmio cortou errado e devolveu nos pés do jogador rubro-negro. O uruguai, de primeira, bateu forte e Marcelo Grohe fez uma boa defesa.

Por falar no número 9, não do cronômetro, mas da camisa do Grêmio, foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida em Salvador. Dudu percebeu a movimentação dos companheiros e realizou uma linda assistência. Em posição legal, e sem qualquer marcação, o centroavante dominou no peito e tocou na saída de Wilson: Grêmio 1 a 0.

Pênalti não marcado

Aos 16 minutos, assim como o gol do Grêmio, no qual os jogadores do Vitória reclamaram de toque do argentino Barcos no domínio, o elenco rubro-negro reclamou de pênalti não marcado por Sandro Meirca Ricci. O zagueiro Alemão, ao driblar Pedro Geromel na área, foi tocado pelo adversário e caiu. O árbitro ignorou o lance e mandou seguir.

Aos 21, de fora da área, o meia Marcinho arriscou com intuito de testar o goleiro Marcelo Grohe, mas errou a pontaria e isolou. Dois minutos depois foi a vez do Grêmio assustar. Dudu arrancou aproveitou o espaço, disparou pela direita e cruzou para área. Barcos errou o tempo da bola e passou direito, deixando passar facilmente para o lateral Ayrton. O Grêmio, até o intervalo, chegou mais duas vezes ao gol de Wilson.

Grêmio quase faz o segundo

Na primeira delas, de falta, o meia Dudu pegou mal na bola e mandou por cima da meta. Na segunda, aos 39 minutos, mais uma vez Dudu achou Barcos por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 9 dominou, carregou para perna direita e mandou para fora.  Ao Vitória, muito pouco criativo na etapa inicial, apenas uma jogada que quase resultou no gol de empate. Aos 37, Ayrton cruzou e ninguém tirou, chegando nos pés de Luis Aguiar no segundo pau. O camisa 8 finalizou e foi travado na 'hora H' pelo zagueiro Rhodolfo.

No fim da primeira etapa, após linda jogada realizada no meio de campo, o meia Giuliano deu um belo passe e deixou o lateral-esquerdo Breno de frente para o gol. O atleta gremista bateu cruzado e a bola passou muito próxima ao poste esquerdo. Depois disso foi só o apito final e muitas vaias da torcida para o time, após o primeiro tempo.

Etapa final

Com o time em desvantagem, na volta para o segundo tempo, o treinador Jorginho não modificou apenas uma peça. Ao colocar William Henrique no lugar do volante Richarlyson, o comandante rubro-negro colocou mais um atacante em campo e deixou sua equipe mais ofensiva em busca do empate.

O Vitória precisou apenas de 1 minuto, do segundo tempo, para produzir  mais do que toda etapa inicial. Caio disparou pela direita e, ao tentar o cruzamento, enganou todo mundo. A bola foi em direção ao gol e pegou em cheio no poste direito, enquanto o goleiro Marcelo Grohe apenas observava o desfecho do lance. Aos 7, também pela direita, Caio avançou e bateu cruzado. O chute, que não foi em direção ao gol, passou por toda grande área e ninguém apareceu para completar.

Quem não faz, toma!

Aos 12, após erro da defesa do Vitória, o meia Luan ficou sem marcação e entrou na grande área. O jogador do Grêmio, no entanto, pegou errado demais na bola e mandou por cima da meta de Wilson. O castigo veio no minuto seguinte. Euller fez o cruzamento e o atacante Caio, mesmo na disputa com o grandalhão Geromel, ganhou a disputa e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 1.

Vitória vira o jogo

O ritmo do jogo caiu até os 30 minutos, quando Sandro Meira Ricci viu pênalti no centroavante Dinei, empurrado pelo volante Edinho, após cruzamento para área. Caio, autor do primeiro gol, pediu para bater. Bateu no canto esquerdo e o goleiro Marcelo Grohe defendeu. No rebote, sem ninguém para atrapalhar, o próprio camisa 7 empurrou para o fundo do gol.

No fim do jogo, para manter o resultado, Jorginho tirou o atacante Caio, autor dos dois gols, e colocou o volante Luiz Gustavo. A modificação, além de aumentar a consistência defensiva, chamou o Grêmio para o ataque. Aos 45, após cruzamento de Fernandinho, o meia Giuliano cabeceou, mas em cima do goleiro Wilson. No minuto seguinte, após cruzamento, o atacante Lucas Coelho desviou de cabeça e quase deixa tudo igual. A bola, porém, desviou no zagueiro Kadu e saiu pela linha de fundo.



Vitória 2 X 1 Grêmio - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)
Gols: Caio (Vitória) / Barcos (Grêmio)
Público: 11.032
Renda: R$ 161.743,00.
Vitória - Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Danilo Tarracha); José Welison, Richarlyson (William Henrique), Luis Aguiar e Marcinho; Caio (Luiz Gustavo) e Dinei. Técnico: Jorginho
Grêmio - Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Giuliano, Dudu (Everton) e Luan (Fernandinho); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: André Jardine (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad