Vitória perde para o Figueirense - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 24 de agosto de 2014

Vitória perde para o Figueirense

Na partida de número 600 do Barradão, o Vitória levou a pior. Neste domingo (24), perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias


Com o resultado, o time Rubro-Negro foi para a lanterna da competição. O auxiliar técnico Éder Bastos surpreendeu na escalação da equipe e na formação tática. Bastos entrou com Neto Coruja na vaga de Cáceres e Juan substituiu Euller. O lateral-esquerdo não atuava desde maio por conta de uma lesão muscular. Além disso, ele abdicou do tradicional 4-4-2 e colocou o time no 4-3-3. O trio ofensivo foi formado por Caio, William Henrique e Dinei.

O Vitória iniciou a partida pressionando o adversário. Aos quatro minutos, William Henrique fez boa jogada em velocidade pelo lado esquerdo, mas acabou saindo com bola e tudo pela lateral.

No entanto, o Figueirense apertou a marcação e começou a dificultar as ações do Leão. Aos 10, Thiago Heleno deu um chutão, o zagueiro Kadu falhou e Clayton aproveitou para retomar a bola. Marcos Antônio ficou com ela, mas pegou torto e mandou para fora.

Kadu vacila

O Figueirense quase abriu o placar aos 18 minutos. Kadu vacilou e o atacante Marcão conseguiu penetrar na área pelo lado direito e mandou a bola na trave, para o alívio do goleiro Wilson.

Depois de errar passes e deixar o adversário crescer na partida, o Vitória voltou a dominar as ações do jogo.  Aos 26, o atacante Dinei, que estava meio sumido do jogo, recebeu do lado esquerdo, e dentro das área, mandou de perna canhota. A bola foi forte, mas por cima da meta de Tiago Volpi.

Outra boa chance veio aos 32. Caio girou na frente da área e chutou para boa defesa do goleiro do Figueirense. Quatro minutos depois o time catarinense respondeu. Thiago Heleno fez belo lançamento e Clayton, na velocidade, chegou junto de Wilson. O arqueiro Rubro-Negro chegou de carrinho e evitou o perigo.

Já no final do primeiro tempo, o Figueira deu o susto em Wilson. Clayton recebeu na área e bateu cruzado e rasteiro. A bola foi para fora, mas passo perto da trave direita do goleiro Rubro-Negro.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, Éder Bastos fez duas substituições no Vitória. Sacou William Henrique e colocou Escudero e tirou Wilson para a estreia de Júnior Fernández. O camisa 1 do Leão sentiu dores na coxa, após dividida com Clayton no final da primeira etapa.

Logo em sua primeira participação, após ficar seis meses afastado dos gramados, Escudero cruzou de primeira e Volpi espalmou, no reflexo. A bola bateu em Caio, com força e foi diretamente sobre o gol do Figueirense.

Aos 16, Luís Aguiar recebeu na entrada da área do Figueirense e mandou uma pancada de perna esquerda e a bola passou perto da trave do goleiro Tiago Volpi.

Enquanto o Vitória era mais agressivo no segundo tempo, o Figueirense priorizou explorar contra-ataques e apostar nas bolas paradas. Aos 22, após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou na entrada da área, para Everaldo. O atacante do Figueirense pegou torno e mandou para linha de fundo.

Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobra na medida, na entrada da área, para Everaldo. O atacante do Figueirense pega torto e manda para a linha de fundo

Figueirense abre o placar

E a estratégia do Figueirense deu certo. O volante Adriano vacilou na saída de bola e o meia Marco Antônio encontrou Everaldo livre na entrada da área. Ele só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Júnior Fernández.

Juan desperdiça pênalti

Aos 33, o Vitória teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Juan bateu, mas colocou a bola para fora, pelo lado direito do goleiro Tiago Volpi, que comemorou bastante. E não deu para o Vitória, que perdeu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas.


Vitória 0 X 1 Figueirense – 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo - MG (FIFA) e Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)
Cartões amarelo: Caio (Vitória); Luan (Figueirense)
Gol: Everaldo

Vitória -  Wilson (Júnior Fernández); Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Luis Aguiar e Neto Coruja; Caio, William Henrique (Escudero) e Dinei. Técnico: Éder Bastos
Figueirense - Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Luan (Paulo Roberto), Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão .Ténico: Argel Fucks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad