Leão vai para cima do Palmeiras com lembranças de 2003 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Leão vai para cima do Palmeiras com lembranças de 2003

Já se passaram 11 anos, mas o desconfiado torcedor do Palmeiras por certo não esquece aquela noite de 23/4/2003 em que o Palestra Itália verteu um rio de lágrimas.

Da redação
Foto: Felipe Oliveira/ECVitória

O Vitória aplicou 7 a 2 no Verdão, valendo jogo de ida pela Copa do Brasil. Novamente o Verdão está em crise, segurando a lanterna do Brasileiro depois de levar 6 a 0 do Goiás. E o que o Leão baiano tem a ver com isso? O técnico Ney Fanco garantiu: seu time será ofensivo e os paulistas que se cuidem no confronto das 19h30 desta quinta-feira (25), no Pacaembu.

O confronto é considerado decisivo, já que apenas dois pontos separam as duas equipes na parte baixa do Brasileiro. O Leão é o 16º e somou 24, enquanto o Alviverde aparece na lanterna com 22. “O jogo é difícil, mas é uma partida em que temos condição de fazer um jogo forte. Vamos montar a equipe para jogar ofensivamente. Para nós, seria importante ter o terceiro jogo somando três pontos e somando nove em três jogos. É o nosso grande desafio”, declarou o treinador.

O comandante rubro-negro ainda destacou a volta da confiança dos atletas após dois triunfos consecutivos no Brasileirão. “Percebo que a confiança voltou. Isso é nítido. Além dos resultados, tem a forma como conseguimos vencer: foram dois resultados de virada, contra o Fluminense e contra o Bahia. Isso mostra que a equipe está com força mental. E, com a confiança, temos um jogo ainda mais consistente. A gente percebe nos treinos. Com mais confiança, todo mundo fica concentrado no trabalho. Todos se posicionando bem dá para ver mais qualidade. E a tendência é melhorar o desempenho da equipe”, analisou.

Para o duelo, o técnico Ney Franco não poderá contar com o retorno de Escudero, que ainda não se recuperou de lesão na coxa. Ney Franco tem ainda mais dois desfalques a lamentar: Vínicius e Luiz Gustavo. A dupla pertence ao Palmeiras e por questões contratuais não podem entrar em campo.

Já o Palmeiras, vem de um resultado humilhante. Foi goleado na última rodada por 6 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada. Dorival Júnior espera que a postura de sua equipe contra o Vitória seja bem diferente. “Está na hora de o Palmeiras se comportar como uma equipe, a entrega tem que ser bem diferente do jogo de domingo que foi bem atípico em condições que fogem do controle possível”, declarou o técnico do Verdão.

A boa notícia do lado palmeirense é o retorno do meia chileno Valdívia.

Palmeiras X Vitória – 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25/9/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Palmeiras - Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Valdívia e Cristaldo; Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
Vitória - Júnior Fernández, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad