Luiz Gustavo pede atenção para o ataque do Nacional - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Luiz Gustavo pede atenção para o ataque do Nacional

Herói do último Ba-Vi, o zagueiro Luiz Gustavo ressaltou o perigo que a velocidade do setor ofensivo do Atlético Nacional (COL) poderá causar na partida de quarta-feira (1º), em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

Para o jogador, o Vitória precisa ficar atento para não ser surpreendido, principalmente com o meia-atacante Cárdenas, principal mentor das jogadas da equipe colombiana. “Temos que ter paciência. Sabemos que o time deles tem alguns jogadores rápidos ali na frente. Então, temos que ter atenção e procurar neutralizar esse ponto forte do time deles”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Luiz ainda garantiu que está confiante em um bom resultado diante dos colombianos. “Estamos confiantes em fazer um bom jogo e focados nessa partida importante”, completou.

Já o atacante paraguaio Guilherme Beltrán está bem mais confiante e até fala em título: “A Sul-Americana, assim como a Libertadores, é uma competição dura, mas que temos condições de vencê-la. É preciso ter regularidade para que isso aconteça, principalmente em jogos fora de casa. Acreditamos muito no potencial do grupo para levantarmos essa taça inédita para o Vitória. Vamos à busca deste título”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

Porém, Beltrán sabe das dificuldades que irá encontrar na Colômbia. “Sabemos que vamos encontrar algumas dificuldades, principalmente pelas mudanças no time, mas queremos sair da Colômbia com um bom resultado. O Nacional conta com um grupo muito qualificado e temos que respeitá-lo, mas vamos entrar em campo com tranquilidade para aproveitarmos as chances que criarmos”, comentou.

Novato vive grande expectativa

O zagueiro Ednei deve fazer sua primeira partida oficial fora do Brasil contra o Atlético Nacional. O beque se diz tranquilo e espera voltar para Salvador com um resultado positivo na bagagem. “Ainda não sei se vou jogar, mas se a chance aparecer, estarei preparado. Vai ser minha primeira partida internacional, mas estou tranquilo. Só aquela expectativa normal de sempre. Tudo o que eu quero ter essa chance de jogar e ajudar o Vitória a ter um bom resultado aqui na Colômbia”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o confronto, Ednei acredita que sua equipe pode repetir o desempenho da primeira fase, quando derrotou o Sport nas duas partidas. Em Recife, venceu por 1 a 0 e dentro de casa o placar foi de 2 a 1 para o rubro-negro baiano.

Leão atuará com apenas três titulares

Para o duelo, o técnico Ney Franco optou por convocar apenas três jogadores do time titular: Júnior Fernández, Nino Paraíba e Luiz Gustavo. Os demais retornaram para Salvador e vão intensificar a preparação do compromisso diante do Botafogo, sábado (4), no Barradão, válido pelo Campeonato Brasileiro.  

O objetivo é não desgastar fisicamente o elenco, já que o time rubro-negro briga para sair da zona de degola do Brasileirão. Atualmente, o Leão ocupa a 18ª posição com 24 pontos. Para a partida diante dos colombianos , o técnico Ney Franco contará com 18 atletas. Na tarde desta terça (30), o elenco realizou um treino em Medellín.

Confira a lista dos 18 atletas convocados:
Goleiros: Júnior Fernández e Fernando Miguel
Laterais: Mansur, Euller, Nino Paraíba e Romário
Zagueiros: Ednei, Matheus Salustiano e Luiz Gustavo
Volantes: Marcelo, Adriano, Luís Aguiar e José Welison
Atacantes: Guillermo Beltrán, Edno, Marcos Junior, William Henrique e Willie


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad