Ney Franco alerta para a situação ainda difícil do Leão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ney Franco alerta para a situação ainda difícil do Leão

O Vitória vem de dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro (contra Fluminense e Bahia) e passou da lanterna para a 14ª colocação a competição, com 24 pontos.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

No entanto, o técnico Ney Franco faz um alerta e classifica a posição de sua equipe como “fantasiosa”, já que a diferença entre o Leão e o último colocado é de apenas dois pontos.

“Nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda é muito complicada. É meio, entre aspas, fantasiosa a colocação que a gente se encontra hoje, que é o 14º colocado. A gente sabe que tem que manter esse desempenho dentro de casa e ter a competência para jogar fora e pontuar”, disse.

Para Ney Franco, o rubro-negro precisa se inspirar na campanha do ano passado quando a equipe terminou o certame na quinta posição. “Acho que a gente tem um exemplo nosso, que foi no ano passado. A nossa equipe se recuperou no campeonato e começou a ter resultados positivos dentro de casa e começou a ganhar jogos difíceis fora. Essa é a nossa referência para que possamos fazer um segundo turno mais consistente.

Sem mistério, Ney ainda confirmou a equipe que entrará em campo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (25), às 19h30, no Pacaembu. “A  gente quis mexer o mínimo possível no padrão em relação ao último jogo [triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia]. Vamos fazer aquela substituição simples. A gente optou por isso, até por não ter muito tempo para treinar. Vamos colocar um jogador [na vaga de Luiz Gustavo] para ser o volante de contenção, que é o Adriano, e ter um atacante com as mesmas características do Vinícius. Um jogador de velocidade que é William [Henrique], que entrou bem nos últimos dois jogos”, revelou.

William Henrique a Adriano serão titulares

Os ajustes finais  na equipe marcaram o último treinamento do Vitória antes do duelo contra o Palmeiras. O técnico Ney Franco  comandou um treino tático, em campo reduzido, na manhã desta quarta (24), no Barradão. Com a equipe dividida entre reservas e titulares, Ney confirmou a entrada de William Henrique e Adriano, substitutos de Vinicius e Luiz Gustavo, respectivamente.

Os dois jogadores não podem atuar contra o Palmeiras, pois pertencem ao clube paulista. Além disso, Luiz Gustavo recebeu o terceiro amarelo no Ba-Vi do último domingo.

O Vitória treinou com a seguinte formação: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; William Henrique e Dinei.

Já no final das atividades, Ney trabalhou jogadas de bola paradas e deu ênfase aos cruzamentos ofensivos e defensivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad