Vitória vacila e perde para o Atlético, no Independência - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 28 de setembro de 2014

Vitória vacila e perde para o Atlético, no Independência

Só um triunfo interessava aos dois times. O Vitória buscava sair da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-MG queria se firmar de vez no G4. O duelo começou aberto no Independência, com as duas equipes mostrando iniciativa para atacar e dando dinamismo ao confronto nos primeiros minutos. Aos sete, Dinei cruzou rasteiro e Marcinho chutou por cima da meta de Victor.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Foto: CAM

Logo depois, aos nove, o Rubro-Negro chegou mais uma vez com perigo.  Vínicius tocou para Escudero e o argentino arriscou de fora da área, mas o goleiro Victor fez boa intervenção. O Galo não demorou a responder. Aos 11, André recebeu passe em profundidade, mas chutou fraco nas mãos de Júnior Fernández. Um minuto depois, Diego Tardelli driblou Luiz Gustavo e bateu para o gol. A bola desviou na zaga do Leão e passou perto do gol.

As duas equipes continuaram mostrando vontade ofensiva. Aos 22, o Atlético chegou ao ataque com rápida troca de passes. Guilherme recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave Rubro-Negra. Em seguida, foi a vez do Vitória. Aos 26, Vínicius fez boa jogada na esquerda da área, limpou a marcação, finalizou para o gol e Victor caiu para defender.

Aos 32, Escudero fez lançamento para Dinei, mas Victor estava atento, saiu do gol e cortou de cabeça. A melhor chance do primeiro tempo veio com Vínicius aos 40. Ele recebeu bom passe, saiu na cara gol, limpou Victor da jogada, mas bateu para fora, à esquerda da meta atleticana. E mesmo no final da primeira etapa, o jogo seguia intenso.  Aos 41, Carlos apareceu na área do Vitória, mas mandou em cima de Júnior Fernández, que fez boa defesa.

Segundo tempo

O técnico Ney Franco realizou uma mudança no intervalo. Escudero saiu para a entrada do volante Adriano. Em sua primeira participação, aos três minutos,ele entregou a bola de graça para o adversário. O atacante Carlos recebeu na esquerda, fez o corte, mas se atrapalhou e mandou a bola para fora. Aos dez minutos, Diego Tardelli recebeu a bola, livre de marcação, e perto da meia lua bateu para o gol, mas Júnior Fernández salvou o Vitória.

Logo depois, o técnico Ney Franco decidiu fazer uma alteração tática. Sacou o zagueiro Kadu e promoveu a entrada do atacante Edno. Com isso, Luiz Gustavo foi recuado para a zaga. Vinícius desperdiçou outra boa chance aos 18. Ele pegou uma sobra de bola, ajeitou e bateu para o gol, mas Victor fez boa defesa.

Mais uma vez, Gatito. Aos 23, Douglas Santos recebeu na entrada da área e arriscou, mas o arqueiro Rubro-Negro defendeu em dois tempos. Três minutos depois, o goleiro do Vitória fez outra boa intervenção. O Galo cobrou escanteio curto, Guilherme deixou Nino Paraíba na saudade e bateu para o gol, mas Gatito fechou bem o ângulo.

O duelo parecia se encaminhar para um empate. Porém, aos 39, Diego Tardelli tratou de mudar o rumo da partida. Após boa tabela do ataque, Tardelli saiu de frente com o gol e tocou no canto esquerdo. Já no apagar das luzes, aos 47, Dodo fez bela jogada pela direita, cruzou e Guilherme testou firme para o fundo das redes.


Atlético (MG) 2 X 0 Vitória – 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa-SP).
Cartões amarelo: Kadu  e Juan (Vitória); Guilherme e Diego Tardelli (Atlético-MG).
Gols: Diego Tardelli  e Dodo (Atlético-MG)
Atlético (MG) - Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
Vitória - Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinicius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad