DM rubro-negro sofre por conta do calendário - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DM rubro-negro sofre por conta do calendário

Nesta temporada o departamento médico do Vitória andou movimentado. Por lá já passaram Wilson, Escudero, Juan, Wilie, Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho, Cáceres, Dinei, Mansur, entre outros.

Da redação
Foto: ECVitória

A mais grave visita foi de Escudero que passou por cirurgia no joelho no início do ano e suas aparições por lá têm sido frequentes. Atualmente, dois atletas estão no estaleiro: Ayrton e Neto Coruja. O lateral passou por artroscopia no joelho direito, enquanto Neto Coruja se recupera de lesão muscular.

Médico do Vitória, Wilson Vasconcelos admitiu que a temporada 2014 tem sido atípica. Ele afirma que o excesso de jogos contribui para as constantes lesões. “O ano tem sido um pouco complicado para o Vitória, por conta de muitas lesões traumáticas e cirúrgicas. A média geral é uma ou duas. Neste ano, o Willie, Luiz Gustavo, Escudero e Ayrton já apresentaram problemas deste tipo. Isso atrapalha um pouco a programação. São jogadores importantes que participam do grupo. É um ano atípico. Até a Copa, foram poucas lesões, mas agora, pela sequência grande de jogos e campeonatos, estamos muito preocupados. Semana passada, o Vitória passou dez dias fora, você não consegue nem tratar o jogador. A gente não tem tempo nem de treinar. Um calendário que já é apertado, com a parada de 45 dias (por conta da Copa do Mundo), ficou ainda pior”, disse Vasconcelos, em entrevista coletiva.

O meia Marcinho também se queixou do calendário do futebol brasileiro, mas destacou a importância de ter um elenco qualificado. “O calendário já vem sendo discutido há muito tempo. O pessoal do Bom Senso FC já vem batendo nisso aí, mas é uma coisa complicada de falar. Se você não tiver um elenco bom, é difícil você brigar, ter competitividade em qualquer campeonato”, comentou.

Com 27 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é na quarta-feira (8), contra o Goiás, às 21h, no Barradão.

Dinei ainda é dúvida contra o Goiás

O atacante Dinei, do Vitória, é dúvida para o duelo contra o Goiás, quarta-feira (8), no Barradão. O atleta se queixa dores na posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico na véspera da partida.

"Na verdade, na semana anterior, precedendo a partida contra o Botafogo, Dinei já estava sentindo. Tratou na sexta e no sábado, antes do jogo. A saída dele (no jogo diante do Bota), já estava programada a saída dele no meio do segundo tempo. Saiu para ser poupado e ele ainda sente desconforto na parte posterior da coxa. Foi feito um exame de imagem pela manhã e não apresentou nenhuma alteração. Encaminhamos o jogador para a fisioterapia, para fazer a manutenção e vamos esperar até amanhã (terça)”, declarou Wilson Vasconcelos, médico do clube, em entrevista coletiva.

Vasconcelos admitiu que o jogador preocupa para a partida, já que tem pouco tempo para recuperá-lo. “Vamos avaliar. Ele preocupara para o jogo de quarta, pelo tempo curto que temos. Na verdade, ele não tem lesão, mas como tem um desconforto e aí a gente liga um sinal amarelo. Se ele tiver com, poderemos tirá-lo do jogo, para poder contar com o atleta no próximo jogo e na sequência do campeonato”, afirmou.

Caso Dinei seja vetado, a tendência é que Guillermo Beltrán seja o substituto.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad