Torcedores reivindicam eleições diretas no rubro-negro - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Torcedores reivindicam eleições diretas no rubro-negro

Um grupo de torcedores denominado “Vitória Livre”, reuniu cerca de mil assinaturas de sócios da agremiação para reivindicar uma Assembleia Geral com o objetivo de pleitear eleições diretas no clube rubro-negro.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

De acordo com Antônio Melhor, um dos líderes do movimento, um documento com as assinaturas foi entregue no final do mês de setembro.  Agora, o grupo aguarda uma resposta do Conselho Deliberativo do Vitória, que é presidido pelo deputado federal José Rocha (PR).

Caso o clube não se manifeste Antônio garante que irá entrar na Justiça. “Estamos aguardando a resposta para que o clube se manifestasse com 15 dias o que ainda não ocorreu. Mas vamos aguardar até o final do mês uma posição. Se não tivermos nenhuma resposta teremos que ir à Justiça para reivindicar”, disse Antônio Melhor, em entrevista ao Bahia Notícias.

Como na maioria das agremiações de futebol do Brasil o Vitória é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros. Para se convocar uma assembleia geral no clube é necessário o requerimento de 1/5 dos associados aptos a votar, ou seja, com mais de 18 meses de contribuição.

José Rocha (PR) disse desconhecer o requerimento, mas prometeu analisar o pedido e se tiver amparo no estatuto do clube. “Fiquei sabendo pela imprensa. Ainda não tenho conhecimento do pedido. A carta deve ter sido enviada para o clube. Como cheguei hoje [sexta-feira] em Salvador, irei lá para ficar por dentro do assunto. Irei analisar e o que tiver amparo no estatuto, será feito”, disse Rocha, em entrevista ao Bahia Notícias.

Vinícius diz que Leão tem que vencer em Recife

O Vitória encara o Sport no domingo (12), em Recife, com um pensamento só: conquistar os três pontos. O atacante Vinícius espera um duelo complicado, mas não abre mão de voltar para Salvador com um resultado positivo, principalmente por conta do empate em 2 a 2 com o Goiás dentro de casa, na última quarta-feira, que foi ruim para o Leão.

“Contra o Sport vai ser um jogo ainda mais difícil. Pela questão da pressão, ter bons jogadores no Sport e também porque temos que ganhar esse jogo de qualquer jeito. Para nós só valem os três pontos. O empate é ruim para a gente. O empate [contra o Goiás] foi uma derrota, pois a gente tinha vitória em nossas mãos”, afirmou.

Porém, o atacante rubro-negro demonstra otimismo e se apega em sua fé cristã para conquistar os três pontos. “Tenho certeza absoluta que domingo a gente vai fazer um grande jogo e com fé em Deus vamos sair com o resultado positivo, que é o que interessa”, emendou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad