Vitória empata com Atlético Nacional e leva vantagem - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vitória empata com Atlético Nacional e leva vantagem

O Vitória entrou em campo com apenas três titulares em campo: Júnior Fernández, Nino Paraíba e Luiz Gustavo. A comissão técnica decidiu poupar os atletas do time principal visando a recuperação no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 18ª posição com apenas 24 pontos e no sábado (4) encara o Botafogo no Barradão.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Foto: ANSA

Em contrapartida, o Atlético Nacional também entrou em campo desfalcado. Edwin Cardona foi expulso na última partida e ficou de fora. Oltavaro com lesão muscular e Martinez com contratura e Peralta com lesão no pé, ficaram no departamento médico.

Atlético Nacional abre o placar no início

O Vitória não teve nem tempo de respirar. Aos três minutos, Luís Aguiar tocou errado e Ruiz arrancou até a intermediário. O colombiano driblou Luiz Gustavo, mas foi derrubado. Bocanegra apareceu para a cobrança e com muita categoria mandou a bola na gaveta, sem chances de defesa para Júnior Fernández.

Logo depois de sofrer o gol, o time Rubro-Negro foi para cima. Aos seis, Luís Aguiar arriscou de longe, a bola desviou em um atleta do Atlético Nacional e quase surpreendeu o goleiro Armani. Um minuto depois, Aguiar cruzou a bola para a área e Najera cabeceou para fora e a bola passou próximo da meta de Armani.

E o uruguaio Luís Aguiar tomava a iniciativa e tentava chegar ao gol de empate. Aos 11, ele chutou com muito perigo, mas o arqueiro do Atlético Nacional realizou grande defesa. Aos 20 minutos, o técnico Ney Franco precisou fazer uma mudança forçada. O volante José Welison sofreu uma entorse no tornozelo. Com isso, ele foi substituído por William Henrique.

Porém, apesar de abrir mão de um meio campo mais povoado e com mais jogadores no setor ofensivo, o Vitória não conseguiu manter o ritmo dos minutos iniciais e sofreu para chegar na área adversária.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória voltou a chegar com perigo. Aos 43, Luís Aguiar cobrou falta da intermediária e o goleiro Armani se esticou todo para mandar a bola para a linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, a defesa do time colombiano afastou a bola, que sobrou novamente para Aguiar. O uruguaio mandou a bola na área e Ednei cabeceou para o fundo da das redes.

Segundo tempo

Sem substituição no intervalo, o Vitória tomou a iniciativa do primeiro tempo em busca da virada. No primeiro minuto, Marcos Júnior ganhou da defesa e tentou puxar contra-ataque. No entanto, ele prendeu demais a bola e acabou desarmado. Em rápida jogada de contra-ataque, o Vitória conseguiu a virada. Aos três minutos, William Henrique recebeu com liberdade e chutou rasteiro. A bola passou por baixo do arqueiro colombiano e parou no fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Atlético Nacional se soltou mais para buscar o empate. Aos 17, Guisado tabelou com Ruiz, invadiu a área e chutou com muito perigo. Porém, aos 19, após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Edinei e o árbitro assinalou penalidade máxima. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Leão, Ruiz foi para cobrança e empatou o jogo.

Após o gol, as duas equipes até buscaram o ataque, mas esbarram nos goleiros, que fizeram boas intervenções. Aos 35, Cárdenas chutou de longe, mas fraco. No entanto, a bola desviou e quase surpreendeu Júnior Fernández, que precisou se esticar todo para evitar o gol.


Atlético Nacional 2 X 2 Vitória –Oitavas de final da Copa Sul-Americana
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera (EQU) e Edwin Brabo (EQU)
Cartões amarelo: Luiz Gustavo (Vitória); Luís Ruiz (Atlético Nacional)
Gols: Bocanegra e Luís Ruiz (Atlético Nacional) ; Ednei e William Henrique (Vitória);
Atlético Nacional - Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo, Díaz (Mosquera); Mejía, Bernal, Alejandro Guerra; Guisao, Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cárdenas). Técnico: Carlos Osório.
Vitória - Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique) e Luís Aguiar; Edno, Marcos Júnior (Euller) e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad