Vitória vence o Botafogo e fica a um ponto de sair do Z-4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 4 de outubro de 2014

Vitória vence o Botafogo e fica a um ponto de sair do Z-4

O Vitória entrou em campo com um pensamento só: conquistar os três pontos e “roubar” a 17ª posição do Botafogo. Já no Alvinegro Carioca, o clima é turbulento. Além de integrar o Z-4,  diretoria do clube anunciou  na última sexta-feira a demissão de quatro jogadores: Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/BahiaNotícias
Foto: Gabriela Simões

Quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Botafogo. Aos sete minutos, Após sequência de bolas levantadas na área do Vitória, Rogério dominou e finalizou, mas foi travado na hora pela marcação de Mansur. O Vitória tentou responder aos nove, com Marcinho. O meia Rubro-Negro arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e longe da meta de Andrey.

O Vitória demonstrava certo nervosismo em campo e o Botafogo começou a ir para cima. Aos 17, Zeballos saiu cara de Júnior Fernández, que saiu bem do gol e afastou o perigo. Porém, na continuação do lance Richarlyson derrubou Zeballos na frente da grande área. O próprio Zeballos cobrou a falta e mandou uma bomba para o gol, mas a bola foi para fora.

Aos 20, Júnior César acertou um belo lançamento para Rogério. O atacante saiu na cara de Júnior Fernández e desviou do goleiro, mas o zagueiro Roger Carvalho salvou em cima da linha.

Depois de sofrer a pressão nos primeiros 20 minutos, o Vitória começou a tentar equilibrar as ações do jogo. Aos 28, Nino Paraíba subiu pela direita e cruzou na cabeça de Dinei, que cabeceou para baixo. Porém, Dankler estava no meio de caminho e a bola bateu em sua barriga. Ele aproveitou e afastou o perigo.

O Leão tinha dificuldade para chegar ao ataque e procurava explorar contra-ataque. Aos 32, Marcinho cruzou e Dinei desviou para fora. Aos 42, o Botafogo criou a melhor chance da partida. Régis cruzou da direita, Ramírez cabeceou no travessão e Zeballos finalizou para fora no rebote.


Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo com uma mudança. O técnico Ney Franco sacou Mansur e colocou Cáceres. Com isso, o volante Richarlyson foi deslocado para a lateral esquerda. Logo no primeiro minuto, Vínicius entrou com a bola até a entrada da área do Botafogo, mas, na hora do chute mandou a bola para fora. Aos dois, Nino Paraíba cruzou, Andrey saiu em falso, André Bahia cabeceou para cima e o arqueiro Alvinegro conseguiu se recuperar no lance.

Ex-Vitória, Dankler esticou o braço e tocou na bola quando o atacante Dinei disputava a bola na cabeçada, aos quatro minutos. Com isso, o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Marcinho deslocou o goleiro e abriu o placar no Barradão.O Botafogo tentou chegar ao empate aos dez. Régiz fez bom cruzamento, a bola ultrapassou a área e Rogério escorou, mas a bola foi caprichosamente para fora.

Aos 22 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Após lançamento, a defesa do Vitória falhou e Rogério tocou para o gol vazio. No lance, Richarlyson e Gatito Fernández não entenderam e o atleta Alvinegro aproveitou para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o gol sofrido, o Vitória não se abalou e foi para cima. Aos 26, Marcinho ajeitou a bola, chutou no canto, mas Andrey fez grande defesa. O atacante Edno, que entrou no lugar de Escudero no segundo tempo, fez boa jogada  aos 28 pela esquerda e cruzou. Marcinho tocou de cabeça e mandou para o fundo das redes. O Vitória continuou pressionando. Destaque da partida, Marcinho chutou com perigo de esquerda, aos 36 minutos.

Aos 39, foi a vez de Edno de dar trabalho para Andrey. Ele arriscou de fora da área e o goleiro do Botafogo fez bela defesa.


Vitória 2 X 1 Botafogo - 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos do PE)
Cartões amarelo: Nino Paraíba e Escudero (Vitória); Ramírez, Gabriel e Dankler (Botafogo)
Gols: Marcinho (duas vezes - Vitória) ; Rogério (Botafogo).
Vitória - Júnior Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Cáceres); Luiz Gustavo, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltrán) e Vinícius. Técnico:Ney Franco.
Botafogo - Andrey; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Murilo), Fabiano (Carlos Alberto) e Ramírez; Rogério e Zeballos  Técnico: Vagner Mancini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad