Luiz Gustavo reaparece e pode voltar a ser titular - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Luiz Gustavo reaparece e pode voltar a ser titular

O técnico Ney Franco comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira (26), no Barradão, visando o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Da redação

A novidade foi o retorno de Luiz Gustavo, que estava afastado dos gramados há quase três semanas por conta de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito. O jogador entrou na segunda etapa do treino no time titular e não se queixou de dores. Com isso, ele pode virar opção para o Fla.

Na primeira parte das atividades, Ney testou Ednei e Beltrán entre os titulares, enquanto Roger Carvalho trabalhou na equipe reserva. O time treinou com: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Richarlyson, Cáceres e Marcinho; Beltrán e Dinei.

Já na segunda etapa, Ney simulou situações de jogo e fez uma mudança tática. Ele colocou a equipe com três zagueiros (Ednei, Kadu e Luiz Gustavo). E sacou Beltrán para a entrada de William Henrique. Poucos minutos depois, o comandante rubro-negro abdicou de atuar com três homens na zaga e substituiu Luiz Gustavo por Neto Coruja.

O goleiro Wilson realizou uma atividade com o preparador Washington Rufino, sob a supervisão do médico Felipe Fernandes. O arqueiro continua como dúvida. O lateral-esquerdo Juan também treinou separadamente e fez um trabalho físico com Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

Já o meia argentino Escudero não participou das atividades desta quarta. O meia sentiu dores na coxa e realizou tratamento no departamento médico do clube. O elenco volta ao batente na manhã desta quinta (27) e pela tarde embarca para Manaus, local do duelo contra o Fla.

Em Manaus, palco da partida contra o Flamengo, o Vitória fará treino de reconhecimento do gramado na sexta-feira (28), véspera do confronto. A atividade está programada para começar às 15h (horário de Salvador).

O técnico Ney Franco ainda não definiu se o treino será apenas para a adaptação ao campo ou se os jogadores realizarão atividades específicas. A delegação do Vitória desembarca em Manaus por volta de meia noite da sexta (28).

Edney acha que pode dar conta do recado

O técnico Ney Franco realizou mudanças no sitema defensivo no treino desta quarta-feira (26), no Barradão. O comandante rubro-negro sacou Roger Carvalho e testou Ednei na equipe titular.

O defensor se diz preparado para atuar contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. “Durante todo esse tempo aqui estive trabalhando e esperando esse momento. Sei que o momento é difícil e que pode nos colocar na Série B. Mas de toda forma temos que nos preparador e estou trabalhando forte há muito tempo. Como o professor não definiu nada, temos que aguardar. Independente do que acontecer, estou pronto para ajudar”, afirmou Ednei.

Ednei ainda revelou parte da conversa que Ney Franco teve com o grupo. De acordo com defensor, o treinador pediu seriedade ao time. “Ney está testando [formações do time]. Na conversa que teve com a gente, ele pediu seriedade e disse que quem demonstrar que estiver melhor para jogar vai jogar”, declarou. Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad