Vitória perde para o Figueirense - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 23 de novembro de 2014

Vitória perde para o Figueirense

O técnico Ney Franco surpreendeu na escalação. O meia Escudero, recém-recuperado de uma lesão muscular, começou no time titular. Porém, o comandante Rubro-Negro ganhou um desfalque de última hora: o goleiro Wilson. O camisa 1 sentiu dores no ombro e foi vetado no vestiário. Com isso, ele foi substituído por Júnior Fernández.



Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

O Vitória tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto chegou com perigo. Após o apito inicial, o time foi para o ataque e Dinei arrematou da entrada da área e a bola passou próxima do gol de Tiago Volpi. O Figueirense respondeu aos quatro minutos. Felipe recebeu no campo de ataque e arriscou de longe, mas Júnior Fernández defendeu com tranquilidade.

Em lance de bola parada, o Figueirense abriu o placar aos 16 minutos. Marcos Antônio cobrou falta e levantou na área. Pablo desviou e encobriu o goleiro Júnior Fernández. Dois minutos depois do gol, o lateral Nino Paraíba tentou responder, mas protagonizou um lance bizarro. Ele recebeu a bola na direita, pegou mal e a bola passou muito longe da área adversária.

O Vitória que até começou bem na partida, se abalou com o gol e ficou com dificuldades para chegar no setor ofensivo. A equipe comandada por Ney Franco só conseguiu chegar com perigo aos 31. Víncius recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da meta de Tiago Volpi. Um minuto depois foi a vez do Figueirense assustar. Felipe arriscou de longe e Júnior Fernández defendeu em dois tempos.

Depois do nervosismo por conta do gol, o Vitória voltou a assustar no jogo. Aos 36, Vinicius arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga e o Leão ganhou o escanteio. Na cobrança, Kadu testou firma na bola e obrigou Thiago Volpi a executar grande defesa.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. O Vitória iniciou melhor e tentou executar a sua proposta de jogo, com a posse de bola e forte marcação na saída de bola do adversário. Porém, o time falhava no último passe e também nas finalizações. Aos seis minutos, Marcinho tentou jogada pela esquerda, mas foi desarmado pela defesa do Figueirense. Um minuto depois, a chance veio em cobrança de escanteio, executado por Escudero, mas Tiago Volpi afastou o perigo.

Aos 13, um balde de água fria para o Vitória. Quando o time Rubro-Negro parecia perto do empate, William Cordeiro desceu pela esquerda e cruzou para Marcão. Gatito afastou o perigo, mas Pablo aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Figueirense procurou administrar o resultado e explorou os contra-ataques. Enquanto isso, o Vitória falhou feio nas finalizações. Aos 29, em cobrança de falta, Edno soltou o pé, mas mandou muito longe da meta de Volpi.

Aos 33, Vinicius apareceu na área e completou o cruzamento que veio da direita e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41, William Henrique fez boa jogada pela esquerda, arriscou o cruzamento, mas Dinei conseguiu desviar para o gol.


Figueirense 2 X 0 Vitória -36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Gleidson Correira Dias (PA)
Cartões amarelo: Marcos Antônio (Figueirense); Vínicius, Edno e William Henrique (Vitória)
Gols: Pablo (Figueirense)
Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson (William Cordeiro), Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marcos Antônio e Felipe (Giovanni Augusto); Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Cáceres, Richarlyson, Escudero (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad