Bad boy Neto Baiano de volta à Toca do Leão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bad boy Neto Baiano de volta à Toca do Leão

O atacante Neto Baiano está de volta ao Vitória. Após uma longa negociação, o staff do centroavante e a diretoria rubro-negra chegaram a um acordo.


Da redação
Foto: Gabriela Simões

O atleta, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, foi apresentado no início da noite desta quarta-feira (17). “Feliz em poder voltar ao meu time de coração. Todos sabem disso. Sou torcedor e como sempre fui. Um clube que gosto muito e me identifico. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira e espero contribuir muito”, declarou o jogador.

Ídolo da torcida Neto é conhecido por não ter papas na língua e também pelo seu faro de gols. E para não variar, ele destilou o seu veneno. “Vou pescar bastante e vou ser feliz de novo no Vitória”, Em 2012, na sua última passagem pelo Vitória, ele balançou as redes em 38 oportunidades. Esse é a terceira passagem dele no Leão. Em 126 jogos pelo jogos pelo Rubro-Negro, ele anotou 89 gols.

O também atacante Rogério, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Botafogo é alvo de cobiça do Vitória. De acordo com Igor Albuquerque, empresário do atleta, existe uma negociação com a diretoria do Vitória com o jogador de 23 anos.

"Realmente existe uma negociação com o Vitória, mas ainda não existe nada certo. Mas, estou com confiança de que vai dar certo", disse o empresário em entrevista ao Bahia Notícias.

O jogador já é um dos contatos do novo diretor de futebol rubro-negro, Anderson Barros, que foi apresentado terça-feira (16) na Toca do Leão. Natural de Pesqueira, em Pernambuco, Rogério iniciou a carreira no Porto de Caruaru/PE, tem passagens por Central/PE, Náutico/PE e Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. O atacante foi emprestado ao Botafogo até o final de 2015, mas pertence ao Náutico, clube que tem vínculo até o final de 2016.

Uma reunião entre dirigentes do Vitória e o empresário Francisco Godoy deixou muito bem encaminhada à renovação do zagueiro Ednei. Um novo encontro foi marcado para janeiro e a tendência é que o defensor prorrogue seu vínculo até o início de 2017.

“Nos reunimos pela primeira vez para tratar desse assunto, pois a direção entrou em contato. Já tínhamos um acordo com o Vitória. Ele realizou um bom Brasileiro e Sul-Americana e aí antecipamos a conversa. Tivemos uma primeira conversa e em janeiro vamos acertar a renovação de Ednei até 2017”, disse Francisco Godoy, procurador do atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ednei, de 24 anos, desembarcou na Toca do Leão no dia 24 de julho para aprimorar a parte física. Em seu primeiro treino, o defensor agradou a diretoria e comissão técnica e passou a ser observado. Após um mês de avaliação, assinou contrato. Seu vínculo atual expira em maio de 2015.

O defensor atuou em sete partidas com a camisa do Leão. Três pela Copa Sul-Americana e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

Leão prepara um listão de despensa

A poucos dias do fim do ano, o Vitória já tem engatilhado uma  lista contendo nomes de muitos jogadores  que devem sair do clube seja por rescisão contratual ou empréstimo.

“Temos um planejamento que envolve a liberação de atletas. Vai acontecer nos próximos dias. Tem sido feito por todos, por toda a comissão técnica, para tomar as melhores decisões. As especulações vão acontecer a todo o momento. Não podemos colocar um caso ou outro, que pode atrapalhar as negociações”, declarou Anderson Barros, em entrevista coletiva.

Na primeira leva oito jogadores não tiveram o seu vínculo renovados:  Dão, Roger Carvalho, Ayrton, Adriano, Marcinho, Edno, Vinícius e Marcos Júnior. Já outros três optaram por sair. Cáceres deve ir para o futebol mexicano, Richarlyson anunciou aposentadoria, enquanto Dinei decidiu atuar fora do país.

Até o momento, são esperados 35 jogadores para a reapresentação no dia 5 de janeiro. Entre eles alguns atletas que estavam emprestados para outras agremiações como Dimas (ABC-RN), Mauri (Icasa-CE) e Rômulo (Paysandu). Além de Maracás,  Guilherme, Wellington e Léo Ceará, que passarão a integrar o elenco profissional.

Já o atacante William Henrique, deve sair por empréstimo para um clube do Japão. O meia Alan Pinheiro foi sondado por outra equipe japonesa.

Atletas que devem se reapresentar:
Goleiros: Fernando Miguel, Gustavo, Júnior Fernández e Wilson;
Laterais: Guilherme, Romário, Dimas, Nino Paraíba, Euller, Iuri, Juan, Mansur e Tarracha;
Zagueiros: Ednei, Josué, Maracás, Kadu e Matheus Salustiano;
Volantes: Edson Magal, Neto Coruja,  Gabriel Soares, José Welison e Marcelo;
Meias: Escudero, Leílson,  Vander, Felipe e Mauri;
Atacantes: Léo Ceará, Beltrán, Rômulo, Alan Pinheiro, Wellington, William Henrique e Willie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad