Técnico lamenta crise e vê seu futuro incerto no Vitória - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de março de 2015

Técnico lamenta crise e vê seu futuro incerto no Vitória

Depois do treino desta quarta-feira (25), o técnico do Vitória, Claudinei Oliveira, comentou a renúncia de Carlos Falcão à presidência do clube.


Da redação

O comandante rubro-negro revelou incômodo com a situação política da agremiação e também com o seu futuro à frente da equipe. “A gente tem que procurar deixar o jogador fora desse turbilhão o máximo possível. Para mim também não é uma situação nada agradável. A gente chegar, ter a eliminação (do Baiano) e a saída do presidente, que foi a pessoa que me trouxe. Não adianta a gente antecipar o problema. É esperar a eleição, esperar quem vai ser o novo presidente e sentar com o eleito para ver o que ele pensa em relação ao futuro do clube, ao nosso futuro dentro do clube”.

Claudinei continuou: “Fui contratado para um projeto a longo prazo e isso foi o que me seduziu mais. Mas a gente sabe que no futebol nem tudo que é acertado é cumprido”, afirmou.  O próximo compromisso do Vitória é nesta quinta (26), contra o América (RN), em Natal, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Para o goleiro Fernando Miguel o desempenho pífio da equipe dentro de campo nos últimos 15 meses, foi crucial para a saída de Falcão. “Esta carga vem desde ano passado, com a eliminação precoce para a Copa do Nordeste, na perda do Campeonato Baiano, no rebaixamento e também na saída precoce da Copa do Brasil”, alinhavou o goleiro.

Em seguida, Fernando Miguel disse que “a gota d’água para o torcedor foi esse jogo contra o Colo Colo (derrota por 2 a 0). A gente fica chateado e triste, pois são tudo consequências. Não tem como sair fora e tirar o corpo. Temos responsabilidade pela saída do presidente, pois o que chateia e incomoda o torcedor, é a questão do resultado dentro de campo. Então quer dizer que somos responsáveis pela saída do presidente junto com a diretoria e comissão técnica”, declarou o atleta, em entrevista coletiva. 

De acordo com o goleiro, o importante agora é focar no duelo contra o América, quinta-feira (26), em Natal, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. “É procurar assimilar o mais rápido possível. Todo mundo ficou triste com a eliminação e triste da forma que o presidente saiu do clube. Mas temos que assimilar, pois na quinta teremos uma decisão. A gente tem que reanimar todo mundo e encarar. Só a gente pode reverter à situação e mudar esse panorama”, completou.

Preparação da equipe

O Vitória deve ter pelo menos uma mudança para o jogo desta quinta-feira.  Nesta quarta (25), o técnico Claudinei Oliveira escalou Mansur entre os titulares no encerramento da preparação da equipe para o duelo no certame regional.

Claudinei Oliveira comandou um trabalho tático no Estádio Manoel Barradas. Na atividade, o técnico não pôde contar com o atacante Vander, poupado por conta de dores no pé. Ele foi substituído por Rogério, mas não preocupa para o confronto em Natal.

A equipe titular trabalhou com a seguinte formação: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Flávio e Jorge Wagner; Rogério, Rhayner e Neto Baiano.

Na segunda etapa dos trabalhos, o técnico focou em cruzamentos ofensivos e defensivos, bem como cobranças de faltas e pênaltis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad