Vitória bate América e assume liderança do Grupo A - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de março de 2015

Vitória bate América e assume liderança do Grupo A

Ameaçado no cargo, o técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, decidiu escalar o jovem Romário na vaga de Nino Paraíba na lateral direita. Já Rogério, que era dúvida, começou entre os 11.
Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

O América (RN) começou melhor e logo aos quatro minutos criou uma boa chance. Zé Antônio cobrou falta de longe, a bola desviou em Max e saiu pela linha de fundo. Nos minutos iniciais, o Vitória demonstrava certo nervosismo e errava muitos passes. Mas aos 11 minutos, Euller tabelou com Neto Baiano, recebeu ótimo passe do camisa 9, tocou na saída de Busatto e saiu para comemorar o gol.

Porém, o Vitória não teve muito tempo para comemorar. Aos 14, após cobrança de escanteio, Edson Rocha subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, empatou o duelo. Depois de sofrer o empate, o técnico Ricardo Drubscky ganhou um problema. Kadu se chocou com Flávio aos 18 minutos e precisou ser substituído. O zagueiro Maracás entrou na vaga e realizou sua primeira partida no time principal.

Depois das boas jogadas criadas nos minutos iniciais, o duelo ficou morno. As equipes se limitaram a marcar e com isso deixaram o jogo truncado.  Apenas a partir dos 35, as chances voltaram a aparecer. Tiago Potiguar arriscou de longe, a bola desviou em Ednei e quase enganou Fernando Miguel.  Mas ele se esticou todo e conseguiu fazer a defesa.

Aos 43, Potiguar passou por Euller e cruzou para Max. Fernando Miguel saiu do gol e afastou o perigo de soco. No rebote, Daniel Costa chutou de primeira e mandou por cima da meta Rubro-Negra. Já o Vitória só voltou a chegar com perigo no final do primeiro tempo. Aos 45, Vander ficou com a bola na entrada da área e chutou colocado, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O América (RN) iniciou o segundo tempo com pressão. Aos quatro minutos, Álvaro tabelou com Max e chutou forte. A bola explodiu na trave e saiu da área. Aos dez, Gilmar recebeu com liberdade pela esquerda, dominou e chutou forte, mas Fernando Miguel fez boa defesa e mandou para escanteio.

Já o Vitória tinha dificuldades para superar a forte marcação do América. E quando conseguia chegar à área, pecava no último passe. Aos 22, o time Rubro-Negro conseguiu a primeira finalização no segundo tempo. Amaral arriscou de longe, mas Busatto defendeu com tranquilidade.

O Vitória começou a se soltar mais nos minutos finais do segundo tempo. Aos 33, Rhayner cruzou e Vander tentou de bicicleta, mas ficou no chão. Porém, ele conseguiu pegar a sobra e arriscou um chute colocado e mandou pela linha de fundo.

O que parecia se encaminhar para um empate, ficou apenas na aparência. Aos 42, Neto Baiano cobrou falta e mandou para o fundo das redes. Já aos 45, Busatto saiu do gol para tentar cabecear a cobrança do escanteio, mas o Vitória conseguiu afastar a bola cruzada. Na sobra, Rhayner avançou até o meio de campo e chutou sem goleiro para balançar as redes.


América (RN) 1 X 3 Vitória –4ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE-CBF)
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (PE-ASP. Fifa) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE-CBF)
Cartões amarelo: Max (América-RN); Fernando Miguel, Rogério,  Rhayner e Nino Paraíba (Vitória)
Gols: Euller, Neto Baiano e Rhaynner (Vitória) ; Edson Rocha (América-RN)
América (RN): Busatto; Flávio Boaventura, Cleber, Edson Rocha; Zé Antônio, Álvaro (Julinho), Judson, Daniel Costa; Emerson (Gilmar), Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando Miguel; Romário (Nino Paraíba), Ednei, Kadu (Maracás) e Euller; Amaral, Flávio, Escudero e Vander; Neto Baiano e Rogério (Rhayner).Técnico: Ricardo Drubscky.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad