Vitória vence o América e se aproxima da semi - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de março de 2015

Vitória vence o América e se aproxima da semi

A partida começou movimentada na Arena das Dunas, em Natal. O Vitória, aos 3 minutos, chegou na grande área adversária depois de uma linda jogada de Neto Baiano, com direito a lençol no adversário. A cabeçada de Rhayner, porém, foi ruim e saiu. Pouco depois, também no lance aéreo, o centroavante Max respondeu e também não acertou o alvo desejado.

Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias

Depois de cada um apresentar o cartão de visita, o jogo voltou a ter emoção aos 21 minutos. Nino Paraíba cobrou escanteio de maneira rápida e cruzou na medida para Rhayner. No primeiro pau, o atacante do Vitória antecipou ao marcador e cabeceou muito próximo ao poste esquerdo.

O time da casa só verdadeiramente assustou aos 29 minutos. Daniel Costa, que havia entrado minutos atrás, arriscou de fora e quase surpreendeu o goleiro Fernando Miguel. A finalização passou próxima ao gol. O rubro-negro, aos 39, construiu o melhor lance da etapa inicial. Flávio tabelou com Jorge Wagner e entrou na grande área sozinho. Mas, ao invés do passe para Neto Baiano, que pedia desesperadamente a bola, o volante tentou o gol por cobertura e não conseguiu. Busatto fechou o ângulo e mandou para escanteio.

Antes do intervalo, aos 48, o América desperdiçou uma chance de maneira inusitada. Após cobrança de escanteio, o centroavante Max ficou sem marcação na pequena área e não marcou gol. A bola bateu no ombro esquerdo do camisa 9 tomou direção contrária à meta do Vitória.

Segundo tempo

O América com apenas um minuto quase abriu o placar. Cascata finalizou da entrada da área e acertou a trave. A bola, na volta, pegou nas costas do goleiro Fernando Miguel e parou na rede pelo lado de fora, por cima da meta. O segundo tempo do mecão começou intenso. Aos 6, após jogada pelo lado esquerdo, o experiente meia, Cascata apareceu novamente sem marcação. Dominou na área, pensou, mas finalizou fraco demais nas mãos de Fernando Miguel.

O América de Natal criou e não fez o gol. Do outro lado, no primeiro bom ataque do segundo tempo, o rubro-negro foi extremamente eficiente e abriu o placar na Arena das Dunas, aos 11 minutos. Neto Baiano saiu da área e serviu o meia Vander, que entrava com velocidade na área. O camisa 7, antes dúvida para o duelo, bateu de primeira e tirou o zero do placar: Vitória 1 a 0.

O gol, inicialmente, não abateu o time da casa. Aos 13, o meia Daniel Costa bateu forte de fora da área e o goleiro Fernando Miguel realizou uma bonita defesa. O rubro-negro respondeu com duas grandes chances aos 20 minutos. Primeiro, após excelente tabela, Vander ficou de frente para o goleiro Busatto. Escolheu o canto, bateu rasteiro, mas parou nas mãos do arqueiro da equipe potiguar. Na sequência da jogada, após cruzamento, Neto Baiano finalizou de primeira e a bola tirou tinta do poste esquerdo.

Aos 32, o lateral Walber cruzou para área e, antes do centroavante Max, o zagueiro Ednei apareceu de maneira providencial e mandou a bola para fora da grande área. Em desvantagem, neste momento do jogo, o América se lançou com tudo ao ataque. O Vitória, um pouco mais recuado, inclusive com a presença de Luiz Gustavo, buscou fechar os espaços e aproveitar os contra-ataques.

A torcida baiana levou um grande susto aos 46. Álvaro bateu de muito longe, contou com desvio na defesa, e carimbou em cheio o travessão do goleiro Fernando Miguel. Após cobrança de escanteio, a defesa do Vitória cortou errado e deu outra chance ao América. O zagueiro Flávio Boaventura, em nova cruzamento, ficou sozinho e cabeceou nas mãos do arqueiro do leão.


América (RN) 0 X 1 Vitória - Quartas de final da  Copa do Nordeste
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE) e Victor Oliveira Cruz (CBF-SE)
Cartões: Flávio Boaventura, Maguinho (América-RN) / Neto Baiano (Vitória)
Gols: Vander (Vitória)
Público: 5.186
Renda: 79.880,00
América:Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho e Cascata; Gilmar (Álvaro), Max e Thiago Potiguar (Daniel Costa). Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória:Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio ,Jorge Wagner e Vander (Luiz Gustavo); Rhayner e Neto Baiano (Elton). Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad