Vitória bate o Anapolina na Copa do Brasil - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vitória bate o Anapolina na Copa do Brasil

O último confronto entre as duas equipes foi em 2005, quando o Vitória perdeu para o Anapolina por 3 a 2, pela Série B. O duelo marcou o retorno do time goiano a Copa do Brasil, após passar dez anos fora.


Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

O duelo começou truncado, com erros de passes e finalizações para os dois lados. Aos cinco, Pedro Oldoni protagonizou uma cena bizarra. Ele recebeu de costas para o gol, dominou a bola com dificuldades, acertou a redonda com a canela e se atrapalhou todo.

Após o início truncado, o Anapolina aproveitou uma desatenção do Vitória e abriu o placar. Viola recebe cruzamento, não conseguiu dominar, e sem querer fez um passe na medida para Pedro Oldoni, que  balançou as redes.

O Anapolina ainda teve duas oportunidades em menos cinco minutos para ampliar o marcador. Aos 14, Marcelo partiu em velocidade pela direita e acertou um lindo chute. A bola passou perto da meta defendida por Fernando Miguel. Aos 15, após boa jogada pela direita, Felipe Brisola chutou de fora da área e o arqueiro Rubro-Negro fez boa intervenção.

O atacante Neto Baiano, que já havia perdido um pênalti nas semifinais do Campeonato Baiano, desperdiçou outra oportunidade nesta quarta-feira. Aos 18, Rogério se livrou de Leandro com um drible de corpo e acabou derrubado na área. Na cobrança, Neto mandou no travessão.

Mesmo após desperdiçar a penalidade, o Vitória não se abateu e continuou criando chances. Aos 33, Jorge Wagner cobrou falta muito forte, a bola foi na direção do gol e o arqueiro do Anapolina defendeu com muita dificuldade. Dois minutos depois, Jorge Wagner cobrou escanteio e o arqueiro afastou mal. Na sobra, Ednei tentou uma bicicleta, errou e ficou caído no gramado.

Segundo tempo

A etapa final começou com muitas dificuldades para os dois times, que não conseguiam chegar ao ataque. Além disso, os times acumularam erros de passes. A primeira boa chance do segundo tempo só veio aos 11 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio na segunda trave, Rogério subiu sozinho e cabeceou para fora, ao lado do gol de Wagner.

O time Rubro-Negro chegou ao empate aos 24 minutos do segundo tempo. Rogério recebeu cruzamento da direita, ganhou da defesa do Anapolina e completou para o fundo das redes. Depois de muito tempo sem chegar, o Anapolina desperdiçou uma boa oportunidade aos 29. Viola recebeu cruzamento rasteiro de Felipe Baiano e, de frente para o gol, chutou para fora.

Tentando melhorar ofensivamente, o técnico Gilberto Oliveira sacou o meia Rodriguinho e colocou o atacante Sandrinho. Após a mudança, a equipe goiana colocou mais pressão, porém deixou a desejar nas finalizações. Aos 36, após cobrança de escanteio, o volante Luiz Gustavo apareceu nas costas da defesa do Anapolina, subiu sozinho e testou firme para o fundo das redes.


Anapolina (GO) 1 X 2 Vitória – 1ª fase da Copa do Brasil
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Auxiliares: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (CBF-TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO)
Cartões amarelos: Leandro (Anapolina); Luiz Gustavo (Vitória).
Gols: Pedro Oldoni (Anapolina). Rogério e Luiz Gustavo (Vitória).
Anapolina:Wagner; Marcelo, Neto, Cris e Da Silva; André, Rodriguinho, Felipe Baiano e William; Pedro Oldoni (Jacó) e Viola. Técnico: Gilberto Pereira
Vitória:Fernando Miguel; Romário, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Amaral, Flávio (Maracás), Jorge Wagner (Dakson) e Vander; Rogério (Euller) e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad