Leão conquista título da Copa do Brasil Sub-17 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 19 de maio de 2015

Leão conquista título da Copa do Brasil Sub-17

Vitória faturou nesta terça-feira (19), no Engenhão, no Rio, o título da Copa do Brasil Sub-17, em cima do Botafogo.

Da redação
Colaboração de foto: Rafael Ribeiro/CBF

O time comandado pelo técnico João Burse venceu no tempo regulamentar por 3 a 1, devolvendo o placar do duelo de ida, no Barradão. Com isso o jogo foi decidido nos pênaltis e o Leão superou os cariocas por 4 a 3.


O meio-campista Giovani, do Vitória, não escondeu a felicidade pela conquista do título. “Aqui é Vitória. Estou muito feliz e quero agradecer aos meus companheiros e todos do clube. Agora é comemorar”, disse o atleta, em entrevista ao SporTV.

Giovani, que conseguiu converter uma das cobranças de pênaltis, disse que não sentiu a pressão da torcida. “A gente tem uma comissão que prepara para tudo. No lado emocional, no lado físico... É ter frieza, que vai ter mais pé que o adversário e vai fazer o gol”, completou.

O Vitória é o terceiro campeão da Copa do Brasil Sub-17. Em 2013, o título ficou com o São Paulo. No ano passado, foi a vez do Atlético-MG levantar a taça.

Gols: Farinha, aos 40' do 1° tempo (0-1), Yan, aos 3' do 2° tempo (0-2), Luis Henrique, aos 8'° do segundo tempo (1-2), e Eron, aos 41' do 2° tempo (3-1).

Pênaltis: Yan, Eron, Giovane e Cedric marcaram. Somente Gabriel desperdiçou uma penalidade pelo Rubro-Negro. Pelo Botafogo marcaram Luis Henrique, Lucas César e Jordan, enquanto Rickson e Zyan desperdiçaram.


Equipes:
Botafogo:Diego, Fernando (Ezequiel), Lucas Cesar, Luca, Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Wenderson (Gabriel), Mateus Jorge (Ion) e Luis Henrique. Técnico: Felipe Conceição.
Vitória: Jhon, Cedrick, Rangerson, Gabriel e Padilha (Luan); Hebert (Caíque), Geovane, Farinha e Yan; Eron e Ruan Potó (Marcelinho). Técnico: João Batista Burse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad