Vitória derrota Oeste e consegue primeiro triunfo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 16 de maio de 2015

Vitória derrota Oeste e consegue primeiro triunfo

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória não tomou conhecimento do Oeste de Itápolis (SP) e conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B 2015. Mesmo saindo atrás do marcador, o Leão da Barra venceu por 2 a 1 e afastou uma indigesta crise na equipe rubro-negra, além de chegar aos seus primeiros três pontos na briga pelo acesso a elite nacional.

Elton Marcou o gol da vitória.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/BahiaNotícias

Já nos primeiros minutos, o Vitória mostrou que viria para o jogo e avançou a sua marcação sobre o time anfitrião. Com isso, aos 2 minutos, Luiz Gustavo teve a primeira chance de gol para os baianos em cobrança de falta que foi facilmente interceptada por Paes.

Entretanto, com a forte marcação do Oeste, o Rubro-Negro passou a ter dificuldades no toque de bola, fazendo com que o jogo se tornasse mais truncado e sem muitos atrativos. Aos 8 minutos, Júnior Negão levou perigo para Fernando Miguel, que defendeu em dois tempos e tranquilizou o time visitante. Porém, aos 9, uma tabela entre Wagninho e Júnior Negão dentro da pequena área superou a defesa do Leão e não teve dificuldades em terminar com o gol do time paulista.

Sentindo o gol, o Vitória diminuiu o seu ritmo e passou a deixar espaços para o Oeste, que trabalhava melhor a bola e tentava ampliar o marcador. Mesmo assim, aos 17, a equipe de Claudinei Oliveira teve uma boa oportunidade de empatar o confronto em cobrança de falta de Escudero, que acabou passando perto da meta adversária. Logo depois, Wagninho cruzou na entrada da área e Junior Negão, mesmo livre à frente da meta, chuta muito alto e desperdiça a chance.

Aos 25, o jogo se mostrava muito fraco tecnicamente, com as ações ficando basicamente em sucessivas trocas de passe e roubadas de bola. Sem muita criatividade, as equipes passaram a valorizar lances de bola alta ou cobranças de falta, que também pecavam em suas finalizações. Porém, aos 30, em mais uma falha da defesa baiana, Wangler driblou Escudero e bateu colocado acertando o travessão de Fernando Miguel.

Cada vez mais ofensivo, a equipe de Roberto Cavalo teve mais um lance importante com Mazinho, que chutou cruzado e assustou a torcida do Rubro-Negro baiano. Entretanto, aos 35, o Vitória conseguiu deixar tudo igual no José Liberatti. Em batida de falta, Escudero chutou fraco e a bola acabou batendo no montinho para enganar Paes e dormir no fundo das redes.

Depois do empate, o Vitória partiu para cima dos anfitriões em busca da virada. Aos 37, Elton bateu cruzado e o goleiro do Oeste conseguiu desviar a bola antes de entrar no gol. Também em busca do desempate, a Onça Rubro-Negra chegou com perigo aos 39, quando Júnior Negão passou pelos defensores e tocou para Roger Gaúcho, que foi desarmado antes da conclusão. Aos 41, Mazinho também passou pelos zagueiros e chutou forte para boa defesa do arqueiro baiano.

Mesmo com as investidas do time paulista, não demorou para o Vitória virar o marcado antes do final do primeiro tempo. Aos 45, Elton se aproveitou de uma falha no recuo de bola da zaga adversária para chutar colocado e fazer um belo gol.

Com o início da etapa complementar, o Oeste tentou chegar ao empate logo antes do primeiro minuto, quando o time paulista fez belo cruzamento e a bola passou pela linha de fundo do time baiano. Entretanto, o Vitória também levou perigo e faz o goleiro Paes se esforçar para evitar o terceiro gol do Leão da Barra.

Aos poucos o jogo foi ficando truncado, e os lances de bola parada voltaram a ser valorizados pela equipe visitante. Aos 10, Escudero cobrou falta na entrada da área e a defesa afastou o perigo. Logo depois, aos 14, Escudero realizou um escanteio fechado que acabou parando em uma falta de Ednei no goleiro Paes.

Mesmo dominando as ações na partida, o Vitória seguiu falhando na marcação e provocando investidas da equipe da casa, que ao 17 quase chegou ao empate com Wagninho em chute defendido por Fernando Miguel. Logo depois, aos 18, Ramon provoca pênalti em Júnior Negão que também é interceptado em bela defesa do goleiro Rubro-Negro.

Com a penalidade desperdiçada, o Oeste de Itápolis não conseguia demonstrar reação ao clube baiano, que se concentrava em marcar e tentar resolver o jogo em lances de contra-ataque. Mesmo assim, aos 35, Renato Xavier levou perigo em belo chute que bateu no travessão de Fernando Miguel.

Os minutos finais acabaram se transformando em uma total pressão do Rubrão, que não conseguia furar a marcação do Vitória e nem derrotar o goleiro Fernando Miguel. Aos 43, Wangler teve uma das melhores oportunidades quando recebeu na pequena área e chutou por cima do gol dos visitantes.

Após o resultado, o Vitória agora se prepara para enfrentar o Bragantino na próxima sexta-feira (22), no Estádio do Barradão. Já o Oeste enfrenta o Macaé na terça-feira (19), em jogo no Rio de Janeiro.

   
Oeste (SP) 1 X 2 Vitória – 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Wagninho, Escudero, Elton
Cartão Amarelo: Vander, Escudero, Douglas Marques, Ramon, Fernando, Amaral, Wagninho, Gabriel Soares.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF-PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
Oeste (SP): Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho (Leleco); Renato Xavier, Dionísio (Val Baiano), Wangler e Roger Gaúcho (Betinho); Mazinho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.
Vitória:Fernando Miguel; Mansur, Ednei, Ramon e Diego Renan (Romário); Amaral, Luiz Gustavo, Gabriel Soares e Escudero; Vander (Léo Ceará) e Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad