Mancini avisa: Leão precisa de mais reforços - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mancini avisa: Leão precisa de mais reforços

O Vitória precisa contratar mais algumas peças para o elenco, se quiser conquistar o acesso. Essa é análise do técnico Vagner Mancini.


Da redação

Sem especificar as posições carentes no time, o comandante rubro-negro destacou a importância de reforços “experimentados” na equipe. “O elenco do Vitória hoje é um bom elenco, mas ainda necessita de algumas peças. Essa é a verdade. Eu não quero adiantar em quais as funções seriam, mas é necessário para você buscar o acesso e pensar em título, que se tenha dois jogadores confiáveis em cada posição. Hoje temos alguns jogadores que são promessas e que talvez necessitem de um tempo maior para entrar no esquema desejado por todos nós. Por isso, algumas peças com certeza vão chegar. E com isso, a gente tenha mais alguns atletas um pouco mais experimentados, não por idade, mas sim por jogo e por qualidade, para que a gente possa no momento que tiver que fazer alteração e mudança no plano de jogo, a gente tenha confiança neles”, declarou.

Em sua apresentação na última segunda-feira, Mancini revelou que a equipe precisa de mais um meia. Além disso, a diretoria do rubro-negro procura um zagueiro e mais um atacante.

Neste sábado (13), o Vitória vai encarar o Mogi Mirim, fora de casa, pela sétima rodada da Série B. O duelo marcará a reestreia de Mancini à frente do Leão.

Mancini revelou, como deve ser a postura do seu time: ofensivo e com ganância de fazer gol. “O mais importante é ter equilíbrio e talvez esse equilíbrio a gente não consiga rapidamente. Esse time já jogou e está na mão do quarto treinador este ano. É obvio que esse equilíbrio demore um pouco a chegar. É que eu falo sobre uma equipe ofensiva. É uma equipe todo mundo tenha a ganância de fazer o gol. Mesmo o sistema defensivo, quando tiver oportunidade, que tenha ganância pelo gol. Só com atacantes certamente não vai ter esse equilíbrio desejado, pois o time precisa marcar também”, afirmou.

Mancini ainda comentou as orientações passadas para os seus jogadores. “É importante que se passe para o atleta, que sua equipe tenha responsabilidade e a mentalidade de buscar um gol intensamente a todo instante. Seja quem for... Entre com dois atacantes, quatro, cinco, com dois meias ou três. Mas o que espírito da equipe seja exatamente esse:  ‘quero ganhar o jogo’. E para o jogo, eu preciso fazer o gol”, completou.

Na estreia de Mancini à frente do Vitória deve ir a campo com a seguinte formação: Wilson, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo, Flávio, Pedro Ken e Escudero;  Rogério e Elton.

O treinador relacionou 20 jogadores para o duelo contra o Mogi Mirim. O volante Gabriel Soares, que ficou de fora das últimas convocações, voltou a ser relacionado. Na última quarta, ele atuou no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Outra novidade é a presença de Dakson. O meio-campista não era convocado desde 19 de maio, no empate contra o ASA (AL), que culminou com a eliminação do rubro-negro da Copa do Brasil. Ele não chegou a entrar em campo e acompanhou a partida do banco de reservas.

Já o goleiro Júnior Gatito foi convocado pela primeira vez nesta temporada, após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no início do ano. Ele será o reserva de Wilson.

Confira a lista:
Goleiros: Wilson e Júnior Gatito
Zagueiros: Guilherme Mattis, Ednei e Ramon
Laterais: Mansur, Diogo Mateus e Diego Renan
Volantes:  Flávio, Marcelo e Gabriel Soares
Meias:  Dakson, Escudero, Pedro Ken e David
Atacantes: Rhayner, Gabriel  Silva, Elton, Rogério e Léo Ceará



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad