Vitória perde para o Paysandu fora de casa - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vitória perde para o Paysandu fora de casa

No apagar das luzes, o Vitória perdeu para o Paysandu por 1 a 0, nesta terça-feira (23), no Mangueirão, em jogo válido pela nona rodada da Série B.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

O gol foi marcado por Carlinhos aos 51 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time Rubro-negro estacionou nos 16 pontos. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo no próximo dia 4, sábado, contra o Bahia, no Barradão, pela 10ª rodada da competição.

O Vitória entrou em campo com três desfalques: Pedro Ken, Ramon e Amaral, que precisaram cumprir suspensão. Com isso, o técnico Vagner Mancini escalou para os seguintes atletas para as vagas: Rhayner, Ednei e Marcelo, respectivamente. O time Rubro-negro queria o triunfo para terminar a rodada no G4.

Quem tomou a iniciativa foram os donos da casa. Aos dois, Yago Pikachu cruzou no primeiro pau, e Leandro Cearense cabeceou por cima do gol, com perigo. O Paysandu começou pressionando. Aos sete, João Lucas avançou pela esquerda e tentou enfiada de bola para Leandro Cearense, mas Fernando Miguel saiu e ficou com ela.

Aos oito, o time paraense teve boa sequência de passes na entrada da área até que a bola chegou em Yago Pikachu, na direita. Ele bateu primeira e a bola saiu pela linha de fundo. Já a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini demonstrou certo nervosismo nos minutos iniciais e errou passes e pecou no posicionamento defensivo.

A partir dos 20 minutos, o Vitória acordou e criou logo uma ótima chance. Rogério foi lançado com liberdade pela esquerda, entrou na área e chutou, mas o goleiro Emerson foi para cima e evitou o gol. A defesa do Paysandu vacilou aos 22 e Rogério ficou com a bola. Da entrada da área, o atacante chutou com força no meio do gol, e Emerson fez nova defesa, e segurou a bola.

O Papão respondeu aos 26. Aylon realizou grande jogada individual pela esquerda, fugiu da marcação e chutou com força, no alto. Fernando Miguel se esticou todo e de mão trocada evitou o gol. Aos 39, Pikachu recebeu na direita, dentro da área, e chutou com força. Fernando Miguel segurou a bola e não deu rebote.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o intervalo sem alterações.  O segundo tempo começou equilibrado com boas chances para ambos os lados. Aos sete, João Lucas apareceu no ataque, chutou com força, cruzado, e Fernando Miguel fez boa intervenção.

O Paysandu voltou a pressionar o Vitória aos 11. Yago Pikachu descolou bom passe para Leandro Cearense dentro da área. Na hora do chute, ele foi travado por Guilherme Mattis. A sobra ficou com Jhonnatan na direita, que rolou para trás para Fahel. O volante chutou de primeira, por cima do gol.

O Paysandu continuou o com o ímpeto inicial do segundo tempo em busca do primeiro gol.  Aos 21, Jhonnatan recebeu dentro da área e chutou em cima do zagueiro Guilherme Mattis. No lance seguinte, Aylon também ficou com a boa na área e chutou em Diogo Mateus.

O Vitória ficou acuado em campo com a pressão dos anfitriões, mas conseguiu criar jogadas de perigos. Aos 31, Escudero cobrou falta com veneno, mas Emerson deu um tapa na bola e afastou o perigo. Aos 37, Fernando Miguel fez outra boa intervenção. Leandro Cearense foi lançado pela esquerda, avançou por Ednei, mas deixou a bola escapar e o goleiro Rubro-negro saiu do gol para ficar com ela.

No chute de Carlinhos, a bola desviou em Ednei
 e morreu no gol de Fernando Miguel.
Nos minutos finais, o Vitória perdeu duas boas chances de sair com o resultado positivo. Aos 44, Escuderou cruzou na área e David cabeceou com perigo, mas Emerson defendeu. No lance seguinte, Elton recebeu dentro da área com liberdade, e chutou em cima do goleiro do Paysandu.

Mas quem levou a melhor foi o Paysandu. Aos 51, Yago Pikachu tocou para Carlinhos na entrada da área, que chutou. A bola desivou na defesa e enganou Fernando Miguel.


Paysandu 1 X 0 Vitória – 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CBF-CE) e Salmon Lopes da Silva (CBF-AP)
Cartões amarelos: Marcelo (Vitória); Yago Pikachu, Fahel e Gualberto (Paysandu)
Gol: Carlinhos (Paysandu)
Paysandu:Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Misael) e Carlos Alberto (Edinho); Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos). Técnico: Dado Cavalcanti.
Vitória:Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis e Diego Renan (Mansur); Marcelo, Flávio e Escudero (Léo Ceará);  Rhayner, Rogério (David) e Élton. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad