Vitória vence e conquista segundo triunfo fora de casa - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 11 de julho de 2015

Vitória vence e conquista segundo triunfo fora de casa

O Vitória venceu o Paraná por 1 x 0 neste sábado (11), no Estádio Durival de Brito, e conquistou o segundo triunfo fora de casa pela Série B. O gol foi anotado pelo meia David.

David deu um de letra para o fundo das redes.
Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 23 pontos e entrou temporariamente no G4. Para terminar a rodada entre os quatro, o Leão precisará secar o arquirrival Bahia, que vai jogar logo mais às 21h, contra o Oeste, na Arena Fonte Nova.

Coincidentemente, há 23 anos o Paraná conquistava o título da Série B em cima do Vitória, quando venceu o Leão por 1 a 0 na Fonte Nova. Para celebrar o título, o time paranaense fez uma homenagem e estampou em sua camisa os nomes dos jogadores que atuaram na partida.

O Vitória entrou em campo em busca de um resultado positivo e assim voltar para Salvador com os três pontos na bagagem. O time Rubro-negro tomou a iniciativa do jogo e pressionando o adversário.

Aos sete minutos, Diogo Mateus cruzou, e Flávio subiu para cabecear. Porém, Éder entrou na jogada e salvou o Paraná. Um minuto depois, Rhayner fez boa jogada e deu um passe açucarado para Rogério, que pecou na finalização e a zaga do Paraná afastou o perigo.

Nos primeiros vinte minutos, o Vitória apertou na saída de bola e demonstrou uma postura agressiva. Já o Paraná não conseguia superar a forte marcação Rubro-negra e tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo. Melhor no jogo, o Vitória pecou nas finalizações. Aos 27, Diego Renan subiu pela esquerda e tabelou com Rogério. O lateral arriscou o chute e a bola tirou tinta da trave.

Aos 28, outra boa chance. Rogério subiu pela esquerda e cruzou. Elton chegou batendo, mas mandou a bola pela linha de fundo. E o Vitória continuava pressionando. Aos 34, Rhayner cobrou falta e mandou direto na cabeça de Guilherme Mattis, que acertou uma bela cabeçada, mas Marcos fez boa intervenção e salvou sua equipe.

Segundo tempo

O Paraná chegou com perigo logo aos três minutos. Fernando Viana aproveitou uma bobeada do Vitória e tocou para Jean. Ele mandou para Washington, que bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos dez, Flavio cobrou falta e mandou na área. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Elton, que cabeceou, e Marcos fez a defesa.

David tirou onda de matador.
De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir placar aos 15 minutos. Depois de uma bate-rebate na área e com várias chances de conclusão, a bola sobrou para David, que deu um toque sutil de letra para o fundo das redes. O jogador tinha acabado de entrar na partida e saiu para celebrar o seu primeiro gol como profissional.

Após o gol, o Vitória recuou o time para desespero do técnico Vagner Mancini, que não queria essa postura. A equipe atendeu prontamente o comandante Rubro-negro, mas adotou uma postura cautelosa.  Com dificuldades, o Paraná não conseguia criar e o jogo terminou com o triunfo do Leão.


Paraná 0 X 1 Vitória – 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ramon , Diogo Mateus e Amaral (Vitória); Marcos Paraná (Paraná)
Gol: David (Vitória)
Paraná: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Léo Coelho (Marcos Paraná) e Rafael Carioca; Jean, Éder (Wanderson), Washington e Rafael Costa (Danielzinho); Henrique e Fernando Viana .Técnico: Fernando Diniz
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e  Pedro Ken (Edson Pereira);  Rhayner ,Rogério (David) e Elton (Robert) .Técnico: Vagner Mancini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad