Vitória vence o CRB e dorme na liderança da Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 18 de julho de 2015

Vitória vence o CRB e dorme na liderança da Série B

E precisa mesmo dos outros jogos? Acho que foi com esta pergunta na cabeça, ainda de forma bem humorada, na noite desta sexta-feira (17), que os torcedores do Vitória deixaram o Barradão.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

Porque, contra o CRB, o rubro-negro cumpriu muito bem o papel de casa, venceu o time alagoano por 3 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, neste sábado (17), o torcedor rubro-negro terá que secar seus principais concorrentes. O Vitória, para seguir na primeira posição, tem que contar com o empate no jogo entre Botafogo e Náutico, além de esperar pelo tropeço de Bahia e América Mineiro.


Na próxima rodada, agora com 26 pontos, o leão viaja para Recife, onde terá um duro confronto diante do Náutico, na Arena Pernambuco. Dentro de casa, contra um adversário frágil, a torcida do Vitória não podia esperar outra postura do clube que não fosse atacar e atacar. Logo aos 2 minutos, de fora da área, o lateral Diego Renan soltou uma bomba e erro na direção. O chute saiu pela linha de fundo.

Aos 5, Rhayner cruzou para grande área e encontro Elton. O camisa 9, porém, deu uma cabeçada muita fraca e jogou nas mãos do goleiro Júlio César.

O gol do leão não demorou muito tempo para sair. Aos 11, Escudero avançou pelo lado esquerdo e cruzou para área. O zagueiro Daniel Marques, ao tentar tirar, mandou para a própria meta e marcou contra: Vitória 1 a 0.

O CRB só chegou ao ataque com perigo aos 18 minutos. Audálio aproveitou o cruzamento, em cobrança de falta, mas cabeceou muito mal e mandou por cima da meta do goleiro Fernando Miguel, mero espectador até então. O Vitória construiu uma excelente jogada aos 21 minutos, no entanto, a finalização caiu nos pés de Rhayner, que errou e desperdiçou uma grande oportunidade.

Aos 32, de novo em jogada iniciada por Rhayner, o meia Pedro Ken apareceu na grande área sem marcação e testou para linha de fundo. No minuto seguinte, de fora da área, o meia Cañete arrisco e assustou o goleiro do Vitória.

Quando o primeiro tempo caminhava para seu final, com apenas um gol do Vitória, o rubro-negro apertou o time alagoano e balançou a rede mais duas vezes. Primeiro, aos 42, o volante Amaral deu uma linda assistência e o centroavante Elton, de cabeça, ampliou o marcador.

Aos 45 minutos, em novo cruzamento, mas pela esquerda, a defesa do CRB dormiu no ponto e não afastou o perigo. A bola atravessou toda área até chegar em Diogo Mateus, sozinho. O camisa 2 cabeceou e determinou o terceiro do rubro-negro no jogo: 3 x 0.

Segundo tempo

O CRB quase diminuiu o placar logo no começo da etapa final. Danilo Bueno cobrou falta e a bola passou muito próxima ao poste esquerdo da meta de Fernando Miguel. Aos 7 minutos, ao tentar sair com a bola, o zagueiro Ramon se complicou. Tocou errado e entregou nos pés do experiente Zé Carlos, que serviu Danilo Bueno. O meia, na entrada da área, finalizou muito mal e tranquilizou o torcedor do Vitória.

Com a excelente vantagem no jogo, o Vitória acomodou demais na etapa final. Tirou o pé do acelerador e decidiu apenas controlar a partida com o placar de 3 a 0. Não foi à toa que, até os 25 minutos, o rubro-negro não incomodou o goleiro Júlio Cesar. A equipe visitante, aos 27 minutos, esteve novamente muito próxima de marcar o primeiro gol. Entretanto, em nova tentativa de finalização, o meia Danilo Bueno demonstrou total falta de pontaria e mandou para fora o arremata dentro da meia lua.

O Vitória, com a entrada de Rogério, ganhou mais velocidade e vontade pelo jogo. Ele, aos 31, fez jogada individual, foi derrubado na grande área, mas o árbitro ignorou o lance. Considerou uma jogada normal e não marcou pênalti. O atacante, no minuto seguinte, recebeu passe na área e chutou para fora.

Aos 35, após falha defensiva do Vitória, o volante Leandro Brasília entrou na grande área. Percebeu que Fernando Miguel estava adiantado e, com muita categoria, tocou por cobertura. A bola beliscou a trave direita e não entrou. O Vitória imediatamente respondeu com Elton. O centroavante, de bicicleta, aproveitou o cruzamento e mandou para fora.

O CRB insistiu tanto que chegou ao primeiro gol, aos 45 minutos. Leandro Brasília teve liberdade pela direita, entrou na área e bateu cruzado, sem chances para Fernando Miguel.


Vitória 3 X 1 CRB – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões: Diogo Mateus, Ramon (Vitória) / Olívio, Gabriel, Glaydson
Gols: Daniel Marques (contra), Elton, Diogo Mateus / Leandro Brasília (CRB)
Público total: 10.896
Renda: R$ 141.781
Vitória:Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Rogério) e Escudero; Rhayner (David) e Elton. Técnico: Vagner Mancini
CRB: Júlio Cesar; Audálio, Daniel Marques (Leandro Brasília), Gabriel e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Josa, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos. Técnico:  Mazola Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad