Vitória bate Luverdense e continua lider da Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vitória bate Luverdense e continua lider da Série B

Foi no sufoco. Mas o Vitória venceu o Luverdense (GO) por 2 a 0 nesta terça-feira (11), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Foto: Reprodução

Os gols foi marcado por Vander e Diego Renan, na etapa final. Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 34 pontos e continuou na liderança do certame nacional. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo na próxima sexta (14) para encarar o Santa Cruz, às 19h, no Barradão.

O Vitória entrou em campo com um objetivo bem definido: conquistar os três pontos e se manter na liderança da Série B. O time Rubro-negro foi para o duelo com três desfalques. Fernando Miguel (lesionado), Marcelo Mattos e Rhayner, suspensos. Com isso, Vagner Mancini escalou Júnior Gatito, Amaral e Flávio que foram os substitutos, respectivamente.

Vander marcou o primeiro.
A partida começou bem disputada, com as duas equipes buscando o campo ofensivo. A primeira boa chance foi do Luverdense. Aos quatro minutos, Muralha arriscou de longe a bola raspou o travessão. Os donos da casa criaram outra boa chance aos oito minutos. Alípio rolou a bola para Da Matta, que na entrada da área, tentou o chute, mas Júnior Gatito defendeu com tranquilidade.

O Vitória encontrava dificuldade nos minutos iniciais para superar a forte marcação do Luverdense. Mas aos poucos, o time Rubro-negro  foi criando boas jogadas e assim superando o sistema defensivo do adversário. Aos 16, Escudero cobrou escanteio e a bola voltou para ele, que chutou a bola em cima da zaga. A bola sobrou para Guilherme Mattis, que quase marcou um golaço de bicicleta.

O Vitória desperdiçou outra oportunidade aos 17. Elton recebeu livre no ataque, mas isolou a bola. O time Rubro-negro continuou em busca do gol. Aos 30, Elton recebeu a bola na cara do gol e marcou. Porém, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado, para a decepção do jogador.

Já aos 42, Elton ajeitou a bola com categoria para Flávio, mas o volante não conseguiu finalizar e deixou escapar outra boa chance.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Vitória começou melhor e aos seis minutos Rogério quase inaugurou o placar. O atacante, que está próximo de ser oficializado pelo São Paulo, acertou um belo chute de fora da área e o goleiro fez boa intervenção.

O goleiro Júnior Fernández Gatito salvou o Vitória aos 17 minutos. Luiz Eduardo recebeu cruzamento na medida e obrigou o goleiro paraguaio a fazer uma excelente defesa. Aos 23, após cobrança de escanteio, Luiz Eduardo ficou com a sobra e cruzou na cabeça de Luiz Otávio. Ele cabeceou fraco e Gatito defendeu sem nenhum problema.

Diego Renan fez o segundo.
O Luverdense começou a crescer na partida e criar as melhores chances. Aos 28, a bola sobrou para Luiz Eduardo, que sozinho na cara do gol, mandou para fora. Aos 34, Diego Rosa recebeu na linha de fundo e finalizou muito mal. A bola passou longe da meta de Gatito.

O Luverdense criava as melhores jogadas e parecia que iria abrir o placar. Mas o Vitória tratou de contrariar e inaugurou o marcador. Aos 38, Jorge Wagner cruzou na medida e Vander cabeceou e mandou para o fundo das redes. Já aos 47, Diego Renan balançou as redes e garantiu o triunfo do Leão.


Luverdense (GO) 0 X 2 Vitória – 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC-CBF)
Assistentes:  Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC-CBF).
Cartões amarelos: Osman  e Tozin (Luverdense); Vander (Vitória).
Gols: Vander e Diego Renan (Vitória).
Luverdense (GO): Edson, Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Lucas Fernandes), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa (Bruninho); Alipio e Tozin (Luiz Eduardo). Técnico: Júnior Rocha.
Vitória:Júnior Gatito; Diogo Mateus (Euller), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Vander), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad