Vitória vence Santa Cruz e mantém liderança da Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 15 de agosto de 2015

Vitória vence Santa Cruz e mantém liderança da Série B

Em um jogo intenso e com muita movimentação das duas equipes, o Vitória conseguiu mais um importante resultado na briga pelo acesso a elite do futebol nacional.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

Jogando no Barradão, a equipe rubro-negra derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 e sacramentou a melhor pontuação do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B 2015.

Com 37 pontos, o Leão da Barra agora precisa torcer por um tropeço do América Mineiro perante o Botafogo neste sábado (15) para seguir de forma isolada no topo da classificação geral do torneio. Com 28 pontos, o Santa Cruz segue com risco de cair na tabela devido ao complemento da 19ª rodada.


Logo em seus primeiros minutos, a equipe do Vitória levou intensidade para o ataque e não demorou para complicar para o time visitante. Aos 4 minutos, Rhayner recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Neris. Na cobrança, Escudero bateu colocada e abriu o placar no Estádio Manoel Barradas.

Depois do primeiro gol no jogo, o Santa Cruz tentou chegar ao empate rapidamente aos 6, entretanto Anderson Aquino invade a área dos anfitriões e chutou sem jeito para fácil defesa de Gatito Fernández. Rapidamente, o Leão da Barra efetuou outro intenso contra-ataque e ampliou a vantagem. Aos 7, Elton recebe cruzamento e sobe mais que a defesa tricolor para fazer a alegria dos seus torcedores.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, os donos da casa não diminuíram a sua intensidade e continuavam a levar perigo para o gol de Tiago Cardoso. Aos 13, Escudero fez belo cruzamento para Elton, que não conseguiu efetuar a conclusão. Já aos 15, em cobrança de falta, Guilherme Mattis arriscar direto no gol e manda por cima da meta coral.

Com uma marcação totalmente avançada, o Vitória não deixava espaços para que os visitantes conseguissem chegar ao setor de defesa rubro-negra. Mesmo assim, aos 18, Grafite se livrou da marcação e chutou fraco para boa defesa do goleiro adversário.

O Santa Cruz conseguiu se encontrar na metade da primeira etapa, aproveitando-se que o time de Vagner Mancini passava a administrar o resultado. Mesmo assim, a equipe soteropolitana não deixava de dar trabalho aos defensores pernambucaos. Aos 28, Diego Renan surgiu pela esquerda e chutou forte para desvio de Neris.

Apesar dos 2 a 0, a marcação do Leão da Barra seguia avançada no campo do rival e impedia que o Santa conseguisse criar jogadas mais trabalhadas no seu ataque. Prezando pelos lançamentos longos, a torcida presente ao Barradão tomou um susto aos 34 minutos, quando Lelê recebeu pelo passe e partiu livre de marcação para tentar de cobertura na saída de Gatito Fernandez. Entretanto, a bola apenas passou perto da meta e fez a torcida vibrar pelo erro do adversário.

Aos 35, Grafite conseguiu ganhar novamente da marcação e cruzou rasteiro sem encontrar nenhum companheiro. Aos 45, Diego Renan arriscou o chute colocado que passou rente a trave da Cobra Coral.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do início da partida. Entretanto, com a entrada de Luizinho no time tricolor, o Santa dividia os bons lances a gol com o Vitória, que também não deixava de procurar o terceiro gol.

Melhor que no primeiro tempo, os pernambucanos não demoraram para diminuir o marcador. Aos 10, Luisinho recebeu um cruzamento de Lelê e não teve dificuldades para o fundo das redes do Rubro-Negro Baiano.

Tentando evitar o empate, o Vitória teve um bom lance aos 12, quando Guilherme Mattis cabeceou para defesa tranquila de Tiago Cardoso. Melhor no tempo complementar, a Cobra Coral conseguia tocar a bola com facilidade no meio-campo, mas pecava nas finalizações.

Aos 14, um belo lance quase terminou no terceiro gol do Vitória. Em cobrança de falta, Escudero chutou forte e acertou a trave dos visitantes, que ainda viram Diogo Mateus perder o rebote e desperdiçar o momento.

Com jogo bastante movimentado, os lances não paravam de surgir no Manoel Barradas. Aos 19, David entrou pela esquerda e tocou na saída do goleiro tricolor, que viu a bola passar rente a trave e sair para a linha de fundo.

Sem muita liberdade para criar jogadas, a equipe comandada por Vagner Mancini passou a valorizar mais os lances de bola parada e fechando o confronto para impedir as investidas do Santa Cruz. Com um jogo equilibrado, o volume ofensivo acabou caindo de qualidade, mas seguia com lances de perigo dos dois lados.

No início do primeiro turno, o Vitória viaja até São Luís, onde tenta a revanche contra o Sampaio Corrêa. Já o Santa Cruz volta para o Arruda, onde recebe o Macaé.


Vitória 2 X 1 Santa Cruz – 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Escudero, Elton, Luisinho
Cartão Amarelo:Neris, Danny Morais, Grafite, Escudero, Luisinho, João Paulo, Bruninho
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (SE).
Vitória:Gatito Fernandez; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner (Marcelo) e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Luisinho), Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martellote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad