Vitória bate Criciúma e se reabilita na Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vitória bate Criciúma e se reabilita na Série B

Sem vencer há quatro rodadas, o Vitória reencontrou o caminho do triunfo nesta terça-feira (8).

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

O time Rubro-negro bateu o Criciúma (SC) por 3 a 2, em duelo disputado no Estádio Heriberto Hülse, na cidade homônima do time catarinense. O destaque da partida foi o atacante Rhayner, que pela primeira vez em sua carreira marcou dois gols. Com o resultado, o Leão chegou aos 41 pontos e continua no G4.

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo no próximo sábado (12), contra o Atlético (GO), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B.

O técnico Vagner Mancini surpreendeu na escalação e realizou mudanças significativas na equipe. Ele sacou Marcelo Mattos, Pereira e Robert para as entradas de Pedro Ken, Flávio e Rafaelson, respectivamente. Além disso, David ficou com a vaga do meia Escudero.

O Vitória tomou iniciativa da partida e marcou logo aos dois minutos do primeiro tempo. Rafaelson tentou chegar na área, e Wanderson travou a jogada e mandou para escanteio. Na cobrança, Rhayner tentou de primeira, mas Luiz defendeu. No segundo chute, o atacante mandou para o fundo das redes.

O Criciúma tentou responder na sequência. Lucca cruzou rasteiro na área e por muito pouco, Marcão não empatou o jogo. O volante mandou a bola por cima da trave, e a torcida foi à loucura. O time catarinense se lançou em busca do empate, mas esbarrou em Júnior Gatito. Aos 13, Jonas cobrou falta, e a bola parou na defesa de Gatito, que deu um soco nela.

O Vitória não ficou parado e também chegou com perigo. Aos 18, David arriscou o chute e Luiz fez grande defesa. Na sobra, Wanderson afastou o perigo. O time Rubro-negro tinha a maior posse de bola e controlava o jogo na cautela. Porém, o Tigre criava boas chances. Aos 34, Neto Baiano dominou no peito com estilo e chutou para o gol, mas o goleiro Júnior Gatito fez uma boa intervenção.

Já no final do primeiro tempo, em rápida jogada de contra-ataque, o Vitória ampliou a vantagem. Aos 44, Digo Mateus avançou pelo lado direito e botou na frente para Rhayner. A defesa do Criciúma não conseguiu o corte e o atacante anotou mais um.

Segundo tempo

O técnico Petkovic tratou de fazer uma alteração para deixar o time mais veloz. Ele sacou  o atacante Jefferson e colocou em campo Roger Gudes. Aos sete,  Lucca recebeu na ponta esquerda, entrou na área e chutou. A bola passou ao lado do gol, e o torcedor do Tigre ficou com o grito de gol entalado na garganta.

O Criciúma diminuiu aos 12 minutos. Roger Guedes recebeu no lado esquerdo, avançou e cruzou. A bola tocou em Diego Renan e enganou Júnior Gatito. Um minuto depois, quase o Criciúma chegou ao empate. Roger Guedes pegou a bola na frente da grande área e mandou belo chute, que passou perto da trave.

O Vitória teve a chance de ampliar aos 19 minutos. David fez bela jogada pelo lado direito e botou na área. Rafaelson ficou de frente para o goleiro do Criciúma, e de carrinho, sozinho, mandou para o gol. Porém, Luiz caiu para o lado e fez uma grande defesa.

O Vitória vacilou e o Criciúma chegou ao empate. Aos 27, Lucca cobrou escanteio, na frente da pequena área, e o zagueiro Wanderson voou para botar a cabeça na bola  para igualar o placar no Estádio Heriberto Hülse.

Após sofrer o empate, o técnico Vagner Mancini fez duas alterações. Ele tirou David e Pedro Ken, para as entradas de Vander e Jorge Wagner, respectivamente. A equipe ficou mais veloz e se soltou mais após a expulsão de Marcão aos 37. Aos 41, Vander recebeu no lado direito e mandou um chute cruzado e com uma curva impressionante. Quase sem ângulo, ele botou para dentro e desempatou o confronto.


Criciúma 2 X 3 Vitória - 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias  Araújo (CBF-SP)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR) e  Diogo Morais (CBF-PR).
Cartões amarelos: Guilherme Mattis , Diego Renan, Amaral e Rhayner (Vitória); Natan e Marcão (Criciúma)
Cartão vermelho: Marcão
Gols: Rhayner (2) e Vander (Vitória); Roger Guedes e Wanderson (Criciúma).
Criciúma: Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Douglas Moreira); Lucca, Neto Baiano e Jefferson (Roger Guedes). Técnico: Petkovic.
Vitória:Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Flávio (Euller), Pedro Ken (Jorge Wagner), David (Vander); Rhayner e Rafaelson. Técnico: Vagner Mancini.
Comentar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad