Vitória bate Paysandu e sobe para segundo na Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 26 de setembro de 2015

Vitória bate Paysandu e sobe para segundo na Série B

Diante de pouco mais de 22 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Vitória venceu o Paysandu por 3 a 1, neste sábado (26), e subiu para a segunda colocação da Série B. Os gols do Leão foram anotados por Escudero (duas vezes) e Kanu, enquanto Pikachu marcou para o Papão.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

Agora, o time Rubro-negro mira suas atenções para o clássico contra o Bahia. O duelo será disputado no próximo sábado (3), às 16h30, no mesmo local, pela 29ª rodada do certame nacional.

O Vitória iniciou a partida apoiado pela sua torcida e pressionando o adversário.  Aos cinco minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Diego Renan tabelou com Escudero e bateu direto para o gol. Aos oito, o Vitória chegou com perigo. Escudero subiu pela esquerda e cruzou para David, que completou por cima do travessão.

O Paysandu aplicou uma marcação adiantada com o objetivo de frear o ímpeto Rubro-negro nos minutos iniciais da partida. Aos dez, João Paulo subiu pela esquerda e cruzou para Roni. Ele finalizou, mas Gatito Júnior se adiantou e afastou o perigo. O time paraense esbarrou mais uma vez em Gatito aos 13. Jhonnatan mandou de longe e o arqueiro paraguaio defendeu em dois tempos.

A equipe comandada por Dado Cavalcanti se defendia com muitos jogadores, mas deixava espaço entre os atletas. O time Rubro-negro percebeu essa brecha e tentava penetrar na defesa do adversário com toques rápidos, porém o Leão deixou a deseja nos passes.

O Vitória abriu o placar aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Escudero bateu de perna esquerda. A bola bateu no travessão, resvalou no goleiro e morreu no fundo das redes.

Logo depois do tento anotado por Escudero, o Paysandu tentou responder. Aos 41, após cobrança de escanteio, Gilberto subiu que mais que todo mundo e cabeceou. No entanto, Gatito Fernández se esticou todo e fez uma bela defesa.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo com as mesmas escalações do primeiro tempo. E o Vitória conseguiu ampliar no primeiro minuto da etapa final. Em cobrança de escanteio, Escudero mandou para área, o zagueiro Kanu cabeceou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. O Paysandu não se abateu com o segundo gol e foi para cima. Aos três minutos, Pikachu subiu pela direita e mandou para gol. Porém, o goleiro Gatito estava atento e fez outra boa defesa.

Aos nove minutos, o time paraense conseguiu diminuir. Fahel deu um passe açucarado para Yago Pikachu. Ele chegou em velocidade e bateu direto para o gol, sem chances para Gatito. Esse foi o seu sétimo gol na Série B. A partida incendiou ainda mais depois do gol do Paysandu, com chances para os dois lados. Aos 16, Escudero cruzou para Elton, que dominou, mas se desequilibrou na hora de finalizar.

O Vitória quase marcou o terceiro aos 20 minutos. Em cobrança de falta, Escudero fingiu que iria cruzar, mas mandou direto para o gol e surpreendeu o goleiro do Paysandu. No entanto, ele se esticou e conseguiu fazer a defesa. O goleiro Gatito provou que está em uma boa fase. Aos 25, Roni recebeu na área e bateu para o gol. E o camisa 1 Rubro-negro realizou outra excelente defesa.

Aos 26, Diego Renan arrancou pela direita, chegou na frente do goleiro do Papão e foi desequilibrado por Gualberto. O árbitro não teve dúvidas e assinalou pênalti. Escudero cobrou com categoria e marcou o seu segundo gol na partida.


Vitória 3 X 1 Paysandu (PA) – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paulo (GO-CBF) e Márcio Soares Maciel (GO-CBF).
Cartões amarelos: Gualberto (Paysandu); Amaral (Vitória)
Gols: Escudero (duas vezes) e Kanu (Vitória); Yago Pikachu (Paysandu).
Vitória:Júnior Gatito, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; David (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Paysandu:Emerson; Yago Pikachu,Thiago Martins, Gualberto e João Lucas ; Gilson Alves, Fahel, Jhonnatan e Roni ; Aylon e Léo Melo Técnico: Dado Cavalcanti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad