Universo/Vitória perde na estreia no NBB por 8 pontos - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Universo/Vitória perde na estreia no NBB por 8 pontos

Na primeira partida da história do NBB em solo baiano, o Universo/Vitória fez jogo duro contra os atuais campeões paulistas, torcida dá show, mas time perde por 8 pontos.

Fonte: ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Em duelo decidido no fim, o São José acabou vencendo por 68 a 60 e ainda teve o cestinha do jogo, Pedro, com 25 pontos. Mas a noite foi de festa em vermelho e preto no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Mais de 1.500 torcedores empurraram a equipe rubro-negra, que chegou a abrir 4 a 0, no início do jogo.

O armador norte-americano Jason Smith, do Universo/Vitória, segundo maior pontuador da partida, com 18 pontos, ficou muito entusiasmado com a torcida. "Eles cantam forte. Jogaram junto com nosso time. Se a gente tiver esse apoio do início ao fim, podemos surpreender na competição", disse o armador, bastante assediado pela torcida ao final do jogo.

Os rubro-negros, que sequer fizeram um jogo amistoso, tiveram apenas 15 dias de preparação até a estreia na competição. O Universo/Vitória ainda encarou o São José sem dois dos seus principais jogadores. Resolvendo questões referentes ao visto de trabalho, o espanhol Alvaro Calvo e o norte-americano Kojo Mensah desfalcaram a equipe rubro-negra esta noite.

"Considerando as duas semanas de treinamento e os nossos desfalques, foi uma estreia positiva. Fizemos um jogo de igual para igual contra uma equipe tradicional do basquete e que já joga junto há muito tempo", frisou Marrelli.

O treinador espera poder contar com Calvo e Kojo no jogo desta sexta-feira, contra o Mogi. O confronto será realizado novamente no ginásio de Cajazeiras, às 20h. Para acompanhar a partida, basta ao torcedor doar um quilo de alimento não-perecível.

Ovacionado
Após cometer sua quinta falta e ser excluído do jogo, o armador Jason Smith foi ovacionado pela torcida rubro-negra.

Equilíbrio
O São José levou a melhor em dois fundamentos: lance livre (acertaram 12 de 13 tentativas) e bola de três pontos (tiveram 10 acertos, contra apenas quatro do Universo/Vitória).

Desfalques
O técnico Régis Marrelli não pôde contar esta noite com quatro atletas. Alvaro Calvo e Kojo Mensah, com problemas na documentação, e Taddei e Rafinha, lesionados, desfalcaram o Universo/Vitória.

Histórico
O Universo/Vitória é a primeira equipe baiana a disputar o NBB, principal liga de basquete do país.

Apoio
Mais de 1.500 rubro-negros empurraram o time no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Os presidentes do Vitória, Raimundo Viana, e do grupo Universo, Wellington Salgado, acompanharam a partida da tribuna de honra do ginásio, junto a diretores e conselheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad