Vitória vence o Jacobina no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Vitória vence o Jacobina no Barradão

O Vitória venceu o Jacobina por 3 a 1, neste domingo (21), no Barradão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Ramon, Diego Renan e Nickson, marcaram para o Rubro-negro, enquanto João Neto anotou pelo Jegue da Chapada. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos sete pontos e ocupa a segunda colocação geral do Baianão. O próximo compromisso do Leão é contra o Flu de Feira, domingo (28), em Pituaçu. Na mesma data, o Jacobina vai encarar o Colo Colo dentro de casa.

A expectativa era do reencontro de Leandro Domingues com a torcida do Vitória. No entanto, no último treino antes de pegar o Jacobina, o jogador sentiu um desconforto muscular e acabou vetado pelo departamento médico. Alípio, que era o mais cotado para assumir a vaga, ficou de fora e Vagner Mancini decidiu escalar William Henrique. Já o atacante Marinho, que chegou a ser dúvida minutos antes do jogo, conseguiu se recuperar e foi para o jogo.

Pelo lado do Jacobina, o técnico Paulo Sales tinha duas dúvidas: o zagueiro Alyson e o atacante João Neto, que estavam entregues ao departamento médico.  Porém, a dupla se recuperou e começou entre os 11. O Vitória abriu o placar com 46 segundos de jogo. Tiago Real cobrou falta para Maicon Silva, que cruzou na área. Ramon precisou se abaixar para cabecear e mandou para o fundo das redes.

O Vitória quase ampliou o marcador aos sete minutos. Diego Renan tocou para William Henrique, que entrou livre na área e chutou em cima de Chitão. O Jacobina tentou correr atrás do prejuízo. Aos oito, a defesa do Vitória não conseguiu cortar o cruzamento e João Neto arriscou o chute, mas mandou para fora.

Logo depois, o Jegue da Chapada desperdiçou outra boa chance. Vitinho recebeu livre na entrada da área e chutou forte, à esquerda da meta de Fernando Miguel.

Após as investidas do time visitante, Vitória voltou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 14, William Henrique deixou escapar uma boa oportunidade. Ele recebeu na entrada da área e bateu de canhota. Chitão estava atento e fez a defesa.

Aos 27, Marinho recebeu a bola do lado esquerdo do campo, conduziu a bola e acabou derrubado na linha da grande área. Diego Renan foi para a cobrança e com tranquilidade chutou no canto direito do gol de Chitão. O goleiro caiu para a esquerda e a bola balançou as redes do Estádio Manoel Barradas.

O jogo ficou um pouco morno após o Vitória marcar o segundo gol. No entanto, João Neto tratou de esquentar a partida. Aos 36, o atacante recebeu de Vitinho dentro dá área, passou por Vinícius e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

Segundo tempo

As duas equipes não realizaram alterações no intervalo. Os times começaram o segundo tempo com cautela e trocando passes no meio de campo.  A primeira boa chance veio aos cinco minutos. Amaral recebeu na direita, cruzou na área e William Henrique chutou. A bola desviou na zaga e quase entrou.

Com o campo molhado por conta da chuva no segundo tempo, os jogadores do Vitória tentaram chutes de longa distância. Aos nove, Marinho arriscou e a bola passou raspando a trave Chitão. Dois minutos depois, Tiago Real mandou a bomba, mas o goleiro do Jacobina espalmou para fora.

O goleiro Chitão salvou o Jacobina de levar o terceiro gol aos 23 minutos. William Henrique cruzou de esquerda na área, Tiago Real apareceu e concluiu para o gol. Chitão estava atento e fez bela intervenção. Aos 25, Marinho tentou novo chute de longe, mas a bola saiu sem perigo.

O Jacobina adotou uma postura cautelosa e tentava jogar nos contra-ataques para tentar um empate. Porém, quem fez o gol foi o Vitória. Aos 37, Tiago Real deu ótimo passe para Alípio, que mesmo livre e na cara do gol, tocou para Nickson, que completou sem goleiro. A bola ainda chegou a tocar no zagueiro Alyson, antes de morrer no fundo das redes.

#

Vitória 3 X 1 Jacobina – 3ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Marinho , William Henrique, Vinicius e Tiago Real (Vitória); Caíque (Jacobina)
Gols: Ramon, Diego Renan e Nickson (Vitória); João Neto (Jacobina)
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (José Welison), Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e William Henrique (Nickson); Vander (Alípio) e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.
Jacobina: Chitão, Diogo, Edi, Allyson e Caique; Ricardo, Wagner, Ananias (Fernando Hulk) e Vitinho; Toni e João Neto. Técnico: Paulo Sales.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad