Vitória vence o Fla e vai às semifinais do Baiano - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 26 de março de 2016

Vitória vence o Fla e vai às semifinais do Baiano

O trauma da eliminação nas quartas de final do Campeonato Baiano de 2015 ficou para trás. Na noite deste sábado (26), o Vitória garantiu a sua classificação para às semifinais do estadual ao bater o Flamengo de Guanambi por 3 a 0, no Barradão.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias

Os gols da equipe comandada por Vagner Mancini por David, Marcelo e o estreante Kieza. Na próxima fase da competição, o rubro-negro encara Juazeirense ou Jacobina, que se enfrentam neste domingo (27), às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina. A primeira partida das semifinais será realizada no dia 10 de abril.

Com o objetivo de vencer o Flamengo de Guanambi, o Vitória contou com as estreias do zagueiro Victor Ramos e do atacante Kieza, principal contratação rubro-negra até o momento. Os primeiros momentos da partida foram marcados por uma confusão entre os jogadores das duas equipes aos 20 segundos, quando Clóves dividiu com Marinho. Na sequência, o árbitro acalmou os ânimos com uma conversa.

Depois do princípio de briga, os atletas do Vitória puderam sorrir. Aos dois minutos, Leandro Domingues levantou a bola na área, Victor Ramos desviou de cabeça, Kieza chutou para defesa de Léo e David, na raça, completou para o fundo da rede.

Aos seis minutos, Josi em cobrança de falta, bateu e a bola foi desviada para escanteio. Na sequência, o Vitória teve chance com David, que pegou o adversário em contragolpe, avançou na área e foi cortado por Léo, que tirou a bola de carrinho.

Em cobrança de falta, Xande assustou ao cobrar na área para boa defesa do coleiro Caíque. Na sequência, aos 11, resposta do Leão com Marinho, que bateu de fora da área para defesa de Léo. Quatro minutos depois, Leandro Domingues chutou forte de fora da área para outra grande defesa de Léo.

Muito superior diante do adversário, o Vitória conseguiu chegar ao segundo com Marcelo, que, após boa trama do ataque, recebeu bola de Marinho e finalizou com força para a rede aos 25 minutos da primeira etapa. Três minutos depois, o Vitória chegou mais uma vez na frente com David, que tocou para o gol e Léo bloqueou.

Com a superioridade no placar e dentro do campo, o time comandado por Vagner Mancini buscava tocar a bola e teve mais uma chance aos 36, quando José Welison recebeu bom passe de Kieza e bateu para a linha de fundo.

Aos 40, o Flamengo de Guanambi subiu ao ataque. Após cruzamento, Jô tocou para bloqueio de Caíque. No lance, os dois se chocaram e o arqueiro rubro-negro acabou sentindo. Quatro minutos depois, após levantamento em cobrança de falta, Jojó cabeceou por cima da meta do goleiro do Leão. No último lance do primeiro tempo, Jojó mais uma vez teve chance, mas cabeceou mal após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

Com o apoio da torcida que fez uma longa viagem, o Flamengo de Guanambi começou atacante na segunda etapa. Pelo lado direito, Marcelo tocou para Jô, que finalizou prensado para defesa simples do goleiro Caíque.

Aos 11, o Flamengo teve ótima chance, mas desperdiçou. Josi recebeu belo lançamento de Edvan e ficou de frente para Caíque, no entanto, o jogador se precipitou e pegou muito mal na bola.

Aos 19 minutos, uma investida do rubro-negro. Kieza recebeu passe em profundidade de Leando Domingues, avançou até a área, mas acabou sendo cortado pelo goleiro Léo, do Beija-Flor do Sertão. Três minutos depois, o ataque rubro-negro tentou exercer uma pressão, mas não obteve êxito.

Mais Vitória. Com 24 do segundo tempo, Marinho avançou para a área e mandou uma bomba que foi bloqueada por Jojó.

Acabou o "caô"! Estreante com a camisa do Vitória, Kieza foi responsável pelo terceiro gol. Aos 27, Marinho fez grande jogada e foi muito generoso ao passar a bola para o camisa 9, que não teve dificuldade para mandar para as redes de Léo. O tento foi motivo de muita alegria para os torcedores presentes no Barradão.

Totalmente abatido na partida, o Flamengo de Guanambi tentava, mas sem causar qualquer perigo. Um exemplo foi o chute de longe executado por Jojó, que passou ao lado da meta de Caíque. Outro exemplo foi aos 39, quando Josi ganhou bola de Caíque e tinha tudo para finalizar para o gol, mas saiu com bola e tudo para a linha de fundo.

Aos 40, Robert, que substituiu Kieza, teve uma grande chance. O jogador recebeu passe primoroso de Arthur Maia, mas, na depois de finalizar, viu Léo rebater a bola.


Vitória 3 X 0 Flamengo (Ba) – Quartas de final
Local: Barradão, em Salvador
Data: 26/03/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes:  Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: David, Vander, Marinho (Vitória) / Rafael, Edvan, Fábio Azevedo (Flamengo de Guanambi)
Gols: David, Marcelo, Kieza (Vitória)
Vitória:Caique; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Arthur Maia), David (Vander) e Marinho; Kieza (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo de Guanambi:  Léo, Edvan, Teles (Jojó), Jeferson e Xande (Peixoto); Rafael, Fábio, Sidney e Clóves (Marcelo Pano); Josi e Jô. Técnico: Edson Mazola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad