Kieza marca mais um e Vitória empata com o Atlético - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 29 de maio de 2016

Kieza marca mais um e Vitória empata com o Atlético

Na tarde deste domingo (29), o Vitória somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da competição nacional, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

O Leão saiu atrás com gol marcado por Patric, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Kieza mostrou o seu faro de gol e conseguiu igualar o placar aos 33 da etapa final. Com o resultado, o Vitória subiu para a 10ª colocação, com cinco pontos conquistados. A próxima partida da equipe de Vagner Mancini será na quinta-feira (2), contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Apesar de ter sido relacionado para a partida, o atacante Marinho se tornou um desfalque de última hora para o Vitória em virtude de dores no adutor da coxa. Além do destaque rubro-negro, Vagner Mancini não contou com Tiago Real, também por questões médicas e Norberto, por suspensão. Do lado do Atlético Mineiro, não foi diferente. A equipe de Marcelo Oliveira teve onze desfalques.

 Mesmo estando fora dos seus domínios, o Atlético (MG) tomou a iniciativa do jogo e foi o primeiro a ter uma ótima chance de gol. No primeiro minuto, Marcos Rocha cruzou na área, Hyuri ajeitou para Patric, que, em posição irregular, finalizou com para grande defesa do goleiro Fernando Miguel. Aos três minutos, de fora da área, Pablo chutou por cima da meta.

O Vitória não demorou a responder às investidas do Galo. Aos quatro, Kieza deu bom passe para Diego Renan, que chutou rasteiro e viu a bola atingir a trave de forma caprichosa. Logo depois, Kieza recebeu um belo lançamento, avançou, chutou prensado com o zagueiro Tiago e Victor deu um tapa na bola para afastar o perigo. Os dois lances animaram os torcedores rubro-negros presentes na Arena Fonte Nova.

Aos 12 minutos, um princípio de confusão no gramado da Arena. Pablo, do Atlético-MG, não devolveu a bola em sinal de fair play e foi repreendido pelos jogadores do Vitória. No lance, Diego Renan recebeu cartão amarelo por ter derrubado o atleta alvinegro.

Aos 16, Vander levantou bola na área, Victor Ramos desviou e a bola sobrou para Diego Renan, que finalizou por cima da meta defendida por Victor. Três minutos depois, Pablo recebeu na entrada da área, chutou ao gol e Fernando Miguel rebateu. Com 23 minutos, mais uma chegada do Atlético. Patric achou Marcos Rocha na direita, que tocou para a área, mas nenhum jogador completou.

Aos 29 minutos, Patric tocou para Carlos, que se livrou fácil do zagueiro Ramon, avançou e foi muito mal no momento de concluir ao gol. A passou longe da meta defendida por Fernando Miguel. Três minutos depois, Kieza recebeu lançamento de Diego Renan dentro da área e finalizou por cima do gol.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto na Arena Fonte Nova. Em cobrança de escanteio, Marcos Rocha tocou rasteiro para Patric, que finalizou firme. Fernando Miguel não conseguiu segurar e a bola chegou até as redes.

Vendo o adversário com maior posse de bola, o Vitória avançou em contra-ataque com David aos 42 minutos. Pelo lado esquerdo do ataque, o meia cruzou prensado e a bola ficou com o goleiro Victor. Sem causar grandes perigos ao alvinegro, a equipe subiu aos vestiários sob vaias da torcida.

Segundo tempo

Buscando mudar o panorama do jogo, o técnico Vagner Mancini agiu e efetuou substituições na equipe rubro-negra: David e Leandro Domingues deram lugar para Dagoberto e Flávio, respectivamente. Aos dois minutos, a tentativa foi do time visitante. Após jogada individual, Patric foi do lado direito para o centro do campo e finalizou por cima.

O rubro-negro tentou na base da bola parada. Diego Renan pegou bem na bola, que atingiu a rede externa e enganou alguns torcedores, que chegaram a comemorar a conclusão do lance. O goleiro Fernando Miguel mostrou porque tem a confiança do técnico Vagner Mancini e da torcida do Vitória. Aos dez minutos, Patric invadiu a área, tocou por cobertura e o arqueiro rebateu. Pablo pegou o rebote e o goleiro usou os pés para evitar o gol.

Aos 17, o alvinegro aproveitou um erro de passe de Flávio e avançou ao ataque. Patric recebeu dentro da área e efetuou cruzamento para Júnior Urso, que chutou e viu Fernando Miguel fazer a defesa. Logo depois, Marcos Rocha chutou por cima do gol.

Depois da pressão atleticana, o Vitória quase chegou ao empate com Dagoberto, que ficou com a sobra na meia-lua da grande área, chutou colocado e Victor desviou para fora. A arbitragem, no entanto, ignorou a marcação do escanteio para o Leão. Aos 25, Diego Renan cobrou falta frontal e Victor fez fácil defesa.

Com a partida próxima de seu fim, o Atlético-MG adotou uma postura defensiva, enquanto o Vitória saia em busca da recuperaçãço no jogo. Aos 30, Alípio, que tinha acabado de entrar, cruzou para a área e Victor ficou com a bola.

Com maior volume ofensivo, o Vitória foi premiado com o gol do empate na Arena Fonte Nova. Aos 33 minutos, Kieza recebeu lançamento e tocou para o gol na saída do goleiro Victor. Foi o quarto gol do atacante em quatro jogos do rubro-negro na Série A. O Vitória seguiu em busca da virada. Aos 40, após jogada no ataque, Amaral ficou com a sobra e finalizou por cima do gol defendido por Victor.

Em uma jogada similar a do primeiro gol, o Vitória quase marcou o gol da virada. Aos 43, Alípio chutou ao gol e Rafael Carioca, na frente do gol, tirou com a cabeça. Pouco depois, em contra-ataque, Patric quase marca para o alvinegro. O camisa 26 chutou e a bola passou ao lado da meta.


Vitória 1 X 1 Atlético (MG) – 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp.Fifa-MS) e Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Cartões amarelos: Diego Renan, Maicon Silva, Amaral, Willian Farias (Vitória) / Rafael Carioca, Lucas Cândido, Carlos, Capixaba (Atlético-MG)
Cartões vermelhos:
Gols: Kieza (Vitória) / Patric (Atlético-MG)
Vitória:Fernando Miguel;  Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, David (Dagoberto) e Leandro Domingues (Flávio); Vander (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético (MG): Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Patric; Pablo (Júnior Urso), Carlos (João Figueiredo) e Hyuri (Capixaba). Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad