Vitória comemora 117 anos e lança uniformes 2016 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 14 de maio de 2016

Vitória comemora 117 anos e lança uniformes 2016

Em grande festa, Vitória comemora 117 anos de fundação e lança coleção 2016, em noite de homenagens a ídolos, sócios e colaboradores.

Fonte: ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

A noite de 13 de maio de 2016 ficará marcada para sempre na história do Esporte Clube Vitória. A celebração ao aniversário de 117 anos realizada na Unique Eventos, em Salvador, nesta sexta, teve cara de superprodução. Torcedores, sócios, conselheiros, colaboradores e ídolos foram homenageados em noite de gala, com direito a desfile, banda e efeitos visuais.

Na oportunidade, também foi lançada a coleção de uniformes 2016 desenhada pela PUMA. O jornalista da TV Globo e conselheiro José Raimundo foi o mestre de cerimônia ao lado da apresentadora Milena Barreto. O início do evento se deu com uma peça teatral que simulou a fundação do Esporte Clube Vitória, ocorrida em 13 de maio de 1899.

Em seguida, foram homenageados os colaboradores mais antigos da instituição: o supervisor de futebol Mário Silva, 47 anos de Vitória, e o roupeiro Luiz Alcides, há 30 anos na Toca do Leão.

Com o suporte da Musa do Leão 2016, Julyana Olivieri, foi a vez dos sócios Sou Mais Vitória com mais tempo de associação serem lembrados. Foram eles: Alice Viana, Hélio Régis Navarro, Mário Ribeiro da Silva Filho, Luciano Kalabric Silva, Luis Filipe Machado, Jacio Márcio Cruz Araújo, José Ronaldo Moraes, Carlos Antônio de Oliveira, Juazez Wanderley e Antônio Batista Vasconcelos.

Romenil, André Catimba, Manoel Matos e Ricky.
E a cerimônia também destacou quem suou pelo Leão dentro de campo. Três atletas de destaque na gloriosa história rubro-negra receberam o cartão de Ídolo Eterno do Esporte Clube Vitória: André Catimba (terceiro maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros), Ricky (artilheiro dos estaduais de 1985 e 1986) e Romenil (considerado um dos maiores zagueiros da história do clube).

O Leão da Barra também homenageou com a Comenda Artêmio Valente, a maior honraria concedida pelo Esporte Clube Vitória, dois rubro-negros ilustres: Ivan Smarcevski e Luiz Martins Catharino Gordilho Filho.

O primeiro é autor do atual projeto da Arena Barradão, que será inaugurada em 13 de maio de 2019, e filho de Lev Smarcevski, autor o projeto do Estádio Manoel Barradas. Já o segundo, sócio-proprietário do clube desde 1960, foi vice-presidente do Vitória entre 74 e 76 e acumula serviços prestados ao Rubro-Negro.

O Coronel da Polícia Militar, Eduardo Luís Costa Ferreira, em razão dos serviços prestados ao Vitória enquanto esteve à frente do Bepe, também recebeu uma placa em agradecimento

Mas o grande momento da noite foi o desfile dos novos uniformes, que causou euforia entre os presentes. A camisa rubro-negra, que terá outra vez listras horizontais, apresenta detalhes em degradé. O padrão branco, minimalista, também foi bastante elogiado. Os atletas Victor Ramos, Marinho, Flávio, Diego Renan, Fernando Miguel e Kieza se juntaram aos modelos no final da cerimônia e posaram para fotos com a taça do Campeonato Baiano.

Após o desfile, foi feita uma retrospectiva da gestão do presidente Raimundo Viana, que assumiu o Vitória em 31 de março de 2015. As conquistas alcançadas, dentro e fora de campo, foram aplaudidas pelos presentes. Para finalizar, um clipe com os melhores momentos do 28º título baiano do clube, conquistado no último domingo (8), foi exibido.

Manoel Matos e Raimundo Viana.
"O Vitória é uma instituição que cresce a cada dia, sem olhar pra trás, focado e unido no objetivo de ser cada vez maior. Quero a agradecer a cada um dos colaboradores, torcedores e sócios do clube por tudo. O Vitória está no caminho certo e temos muitas conquistas a alcançar num futuro próximo", declarou Viana, aplaudido de pé após discurso.

"Tudo que está sendo feito no Vitória tem chamado a atenção do torcedor, cada vez mais próximo do clube. O resultado pode ser refletido no ótimo número de associações ao Sou Mais Vitória. A estrutura de trabalho que nós temos hoje, que melhora a cada dia, nos aproxima da condição de brigar de igual para igual com os maiores clubes do país", comentou o vice-presidente rubro-negro, Manoel Matos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad