Com autoridade, Vitória vence Sport e se afasta do Z4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Com autoridade, Vitória vence Sport e se afasta do Z4

De virada, Vitória vence o Sport por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 12ª rodada da Séria A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Matheus Ferraz, duas vezes para o Sport, Vander, Euller e Nickson, para o Vitória.

Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Mesmo sem os titulares Fernando Miguel, Leandro Domingues, Marinho e Kieza, o Vitória consegiu barrar a ascessão do rival pernambucano, o Sport que vinha numa sequencia de três bons resultados, que o tiraram da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, domingo, 3 de julho, às 19h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com a derrota, até o final da rodada, o time pernambucano vai voltar para a Zona do Rebaixamento. Com o resultado positivo, o Rubro-negro baiano soma, agora, 16 pontos, pulando para a 10 posição, podendo perder até cinco casas até o final da rodada, e se afastou da maldita Zona dos quatro últimos que serão rebaixados.

Um dos destaques da partida foi o garoto Nickson, de 18 anos, que marcou o seu segundo gol no time profissional. Vagner Mancini, aos 34 minutos de jogo, decidiu apostar no garoto que, recentemente, retornou da seleção sub-20. E Nickson, filho de Jackson, ex-jogador e ídolo da torcida rubro-negra, correspondeu.

Ajudou o time com um futebol eficiente e ainda marcou um dos três gols do triunfo, de virada, por 3 x 2, sobre o Sport. Foi o terceiro triunfo do Vitória no seu estádio.

O Vitória começou pressionando, criando situações de gol, e acabou sofrendo. Após bola rebatida da área, Rodney Wallace pegou o rebote e cruzou na medida para Matheus Ferraz, que vinha de trás. O zagueiro ajeitou no peito e fuzilou Caique, aos 17 minutos.

A equipe rubro-negra continuou no ataque e aos 23 minutos, o Sport ficou com um a menos: Everton Felipe, que já tinha cartão amarelo, interrompeu um ataque promissor de Vander e foi expulso.

Vagner Mancini, com o Vitória com um a mais, ousou: tirou o volante Amaral e colocou o garoto Nickson para deixar o time ainda mais ofensivo e com opções para furar o bloqueio adversário.

A pressão surtiu efeito e empatou aos 44 minutos com Vander. Ele aproveitou o passe de Diego Renan e chutou forte para balançar as redes do Sport. O Vitória, com os gritos de incentivo da torcida, voltou para o segundo tempo acuando o Sport e com 18 minutos marcou 3 a 1. Aos 16, Willian Farias deu um passe na medida na área para Euller dominar no peito e deslocar o goleiro. Dois minutos depois, o Vitória tocou de pé em pé e Vander, quase da linha de fundo, levantou a bola na área para a cabeçada do garoto Nickson.

O Vitória ainda levou um gol aos 32 minutos, novamente marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz, mas garantiu os três pontos e voltou a vencer no Barradão.


Vitoria 3 X 2 Sport - 12ª Rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ-CBF 1), assistido por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-MAST.) e Luiz Cláudio Regazone (RJ-ASP. FIFA)
Gols: Matheus Ferraz (SPO) aos 17 e Vander (VIT) aos 44min do 1º tempo; Euller aos 16,  Nickson aos 18, Matheus Ferraz (SPO) aos 32min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Nickson, Vander, Dagoberto, Tiago Real (VIT) e Durval (SPO)
Expulsões: Everton Felipe (SPO) aos 23min do 1º e Lenis (SPO) aos 21min do 2º tempo.
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral (Nickson),  Willian Farias, Tiago Real(Rafaelson) e Euller; Dagoberto (Yan) e Vander. Técnico: Vagner Mancini
Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier (Lenis), Diego Souza (Vinícius Araújo) e Everton Felipe; Edmilson (Rogério). Técnico: Oswaldo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad