Vitória empata com Ponte por culpa da arbitragem - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vitória empata com Ponte por culpa da arbitragem

O projeto de sair do Barradão, neste domingo, com os três pontos foi frustrado pela arbitragem. Vitória fica, apenas, no empate com a Ponte Preta, em partida válida 11ª Rodada da Série A Campeonato Brasileiro.

Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Após sair atrás do marcador, o time rubro-negro reagiu, empatou ainda no primeiro tempo, foi salvo no segundo quando Fernando Miguel defendeu um pênalti e depois marcou dois gols com Kieza e Dagoberto, ambos não validados por falhas da arbitragem. O placar ficou 1 a 1: Potker abriu o marcador e Kieza empatou. Foi o primeiro empate do time de Vagner Mancini jogando em casa.

O Vitória ficou sem o atacante Marinho, que fraturou o nariz no treino de sábado, e foi liberado da concentração neste domingo, após o resultado do exame. Sem o jogador, Vagner Mancini optou pela escalação do garoto Gabriel, revelação da divisão de base.

Logo no início do jogo, a Ponte Preta saiu na frente com Potker. O atacante acreditou num lançamento longo, ganhou na corrida dos marcadores e tocou na saída de Fernando Miguel, aos 8 minutos. O Vitória não acusou o golpe. Ao contrário, permaneceu tranqüilo, tocando a bola, procurando espaços para chegar ao gol.

Finalmente, aos 21 minutos, ocorreu o empate o rubro-negro. Diego Renan cobrou falta na área e Kieza usou a coxa para mandar para o fundo da rede e marcar seu sexto gol no Brasileirão. Ele é o artilheiro do Vitória na competição.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Ponte Preta teve a chance de passar à frente do marcador e Fernando Miguel defendeu o pênalti cobrado por Felipe Azevedo. A bola bateu no braço de Kanu e o árbitro assinalou o pênalti. Foi a oitava defesa de Fernando em 12 pênaltis contra o rubro-negro.

O Vitória voltou jogando bem, pressionando e teve dois gols anulados pela arbitragem. Aos 31 minutos, Dagoberto cruzou na medida para Kieza completar de cabeça, o assistente marcou impedimento, anulando o gol.

Nos acréscimos, Dagoberto, aos 50 minutos, dominou a bola para o peito, dentro da área, e marcou o gol. Mais uma vez, o árbitro da FIFA, Ricardo Marques invalidou o lance sob alegação que o jogador ajeitou com o braço. O próximo compromisso do Vitória será contra o Sport Recife, quarta (29), no Estádio Barradão, às 19h30, pela 12ª rodada.


Vitória 1 X 1 Ponte Preta - 11ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG -Fifa), assistido por Clovis Amaral da Silva (PE-ASP. FIFA) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-ASP. FIFA)
Gols: Potker (PON) aos 8 e Kieza (VIT) aos 21min do 1º tempo;
Cartão Amarelo: Kieza, Diego Renan, Kanu (VIT), Matheus Jesus e Felipe Azevedo (PON)
Renda: R$
Público: mil e  pagantes
Vitória: Fernando Miguel (Caique);  Diego Renan, Kanu,  Ramon e Euller;  Amaral (Marcelo), Willian Farias e Tiago Real;Gabriel (Leandro Domingues),  Kieza e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini.
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Fabio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Felipe Menezes), Matheus Jesus e Clayson (Nino Paraíba); Pottker e Felipe Azevedo (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad