Vitória treina no sintético para enfrentar Atlético (PR) - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vitória treina no sintético para enfrentar Atlético (PR)

Vagner Mancini começou na tarde desta quarta (13) a adaptação dos jogadores ao gramado sintético, mesmo piso que o time enfrenta o Atlético (PR), domingo (17), às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Séria A Brasileiro.

Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Construído pela mesma empresa que fez o do Atlético (PR), o campo, utilizado pela primeira vez pelos jogadores, agradou aos que participaram de um treino tático sob comando de Mancini. Os novos contratados, o meia Serginho, que veio do Santos, e o atacante boliviano Rodrigo Ramallo, ex-The Stronger, e que defendeu a seleção de seu país na Copa América Centenária, nos EUA, treinaram mais uma vez com o grupo.

Ramallo já está regularizado, enquanto Serginho deve ter publicado nesta quinta (14) seu nome no Boletim Informativo Diário-Eletrônico (BID-E) da CBF. O treinamento foi bem movimentado e Mancini, nesta quinta (14), pela manhã, voltará a trabalhar com os atletas no campo de grama sintética.

Dois jogadores não participaram das atividades normais. O goleiro Fernando Miguel segue realizando um trabalho específico de reforço muscular na academia. Já o zagueiro Guilherme Mattis teve confirmada lesão grau 1 na mesma região (e não local) da antiga contusão na parte anterior da coxa direita, e sem rotura. Não há previsão para seu retorno e o departamento médico fará controle periódico com exame para acompanhar a cicatrização.

No gramado sintético do campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores do Vitória, começaram a viver uma nova experiência. Eles iniciaram a preparação em campo de grama artificial para o jogo contra o Atlético. Para qualificar o CT, o Vitória investiu no campo de grama sintética, semelhante ao do Atlético, que foi construído pela mesma empresa.

A grama passou em seu primeiro teste. "Muda um pouco o estilo do jogo, a bola fica mais rápida, tem um quique diferente. Independente disso, grama normal ou sintética, a gente tem que estar preparado para jogar", comentou o versátil lateral Diego Renan, capitão do time.

Diego Renan atuou na base do Cruzeiro em alguns jogos no gramado sintético, mas o volante Willian Farias, que assim como o lateral veio por empréstimo do clube mineiro, ainda não teve a oportunidade. Resumiu o que deu para notar no treino desta quarta. "A bola vem mais viva, pinga mais, e dificulta o domínio. Fica um jogo mais rápido".

Todos fizeram questão de ressaltar que o gramado do campo do CT é de boa qualidade. O meia Serginho, que veio dos Santos, destacou: "Já joguei em vários gramados sintético, a bola para um pouco mais. O sintético aqui do Vitória é muito bom e tenho certeza que molhando vai melhorar muito mais".

O gramado ainda sofre pequenos ajustes, mas já foi liberado para as atividades do time profissional.

Programação:
Quinta (14) - Treino às 9h30
Sexta (15) - Treino às 9h30 - Viagem à tarde para Curitiba
Sábado (16) - Treino às 9 horas em Curitiba
Domingo (17) - Jogo com o Atlético PR, às 16 horas, na Arena da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad