Vitória vence na estreia de Argel e deixa Z4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vitória vence na estreia de Argel e deixa Z4

Com um gol do zagueiro-artilheiro Kanu, o Vitória vence o Internacional (RS), conquista seu segundo triunfo fora de casa na Série A do Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento.

Da redação com informações do SCI e ECV
Fotos: SCI e ECV 

Com o resultado, o Vitória soma 29 pontos, ocupando a 16ª colocação, um ponto na frente do 17º colocado o Figueirense. O próximo compromisso será no Domingo (18), contra o Botafogo no Estádio Manoel Barradas, às 18h30, válido pela 26 rodada do Brasileiro.


Tinha sido em Porto Alegre o último triunfo do Vitória fora de casa, 2 a 1 contra o Grêmio. E nesta quinta (15), o rubro-negro voltou a vencer em terras gaúchas, desta vez batendo o Inter por 1 a 0, gol do zagueiro Kanu, no segundo tempo. Foi um triunfo de um time que atuou com raça, determinação.

O Inter começou o jogo valorizando a troca intensa de passes no campo de ataque. Bem compactado, o Vitória mantinha quase todos os jogadores atrás da linha da bola quando era pressionado, mas sempre tinha um perigoso contra-ataque. Aos 9min, em rápida escapada, Zé Love chegou até a área e chutou cruzado, a bola passou perigosamente sobre o travessão. Aos 14min, foi a vez de Diogo Mateus finalizar para a defesa de Danilo Fernandes.

Aos 18min, na primeira conclusão do Inter, Valdívia cobrou escanteio e Paulão desviou de cabeça, à direita do gol. Um minuto depois, Valdívia arriscou de longe e Fernando Miguel defendeu no centro do gol. Depois disso, o Inter teve dificuldades em passar pela bem postada zaga do Vitória. Aos 34min, Valdívia alçou na área e Rodrigo Dourado cabeceou nas mãos de Fernando Miguel.

Logo depois, Nico López soltou a bomba de longa distância e a bola saiu pela linha de fundo. O Vitória teve uma boa chance aos 38min, em forte chute de Willian Farias que passou por cima do gol, assustando a torcida. Aos 44min, Zé Love invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Danilo. Foi o último lance da etapa inicial.

Segundo tempo

Kanu marcou o gol da vitória.
Para o segundo tempo, Celso Roth colocou Eduardo Sasha no lugar de Seijas. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, a bola sobrou na pequena área para Kanu, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede, marcando o gol que deu a vitória ao time baiano.

O Inter não se entregou e foi para cima em busca do empate. Aos 4min, Sasha dividiu com a marcação no interior da área e chutou desviado, por cima. Aos 8min, foi a vez de Aylon tocar sobre o travessão, com perigo. Aos 22min, Sasha concluiu rasteiro e Fernando Miguel espalmou para a frente, mas Nico López estava em posição de impedimento e não pôde aproveitar o rebote.

Aos 27min, William disparou em velocidade e chutou para a defesa salvadora, com a ponta dos dedos, de Fernando Miguel. Aos 28min, Alex entrou no lugar de Valdívia. Mais tarde, Gustavo Ferrareis substituiu Fabinho. Aos 35min, na sua primeira participação, Ferrareis pegou um chute de primeira, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

Aos 37min, uma grande chance para o Inter: Sasha cruzou e Aylon cabeceou rente à trave esquerda. Aos 38min, Alex cabeceou e, por pouco, Rodrigo Dourado, com o gol livre a sua frente, não conseguiu o desvio. O Inter tentava de todas as maneiras igualar o placar. Aos 43min, Nico López soltou uma pancada que passou próxima da trave esquerda.

Nos acréscimos, Vander bateu falta e obrigou Danilo a fazer boa defesa. Na jogada seguinte, William cruzou rasteiro, mas Fernando Miguel conseguiu interceptar a bola em momento crucial, antes que ela ficasse nos pés dos atacantes do Inter.


Internacional (RS) 0 X 1 Vitória – 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (CBF 1), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF 1)e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF 2), todos de Pernambuco
Gol: Kanu
Cartão amarelo: Geferson, Nico Lopez e Seijas (INT), Kanu, Vander, Kieza, Marinho e Euller (VIT)
Renda: R$488.675,00
Público: 20 mil e 942 pagantes
Internacional (RS): Danilo; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Eduardo Sasha) e Valdívia (Alex); Nico Lopez e Aylon. Técnico: Celso Roth.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Sherman Cárdenas (Tiago Real); Kieza, Zé Love (Amaral) e Marinho (Vander). Técnico: Argel Fucks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad