Vitória goleia Figueirense e se afasta da zona | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 20 de novembro de 2016

Vitória goleia Figueirense e se afasta da zona | Com vídeo

Com uma atuação fantástica, o Vitória goleou o Figueirense por 4 a 0 na tarde deste domingo (20) e deu mais um importante passo para se livrar do rebaixaento na 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O capitão Willian Farias marcou um golaço.
Da redação com informações de ECVitória
Colaboração de fotos: Francisco Galvão/ECVitória

Embalado pelos gritos dos torcedores de fica Leão na 1ª Divisão, o Vitória venceu e abriu três pontos e quatro gols sobre o Internacional que, além de vencer o Corinthians fora de casa, terá que golear com mais de cinco gols de vantagem para ultrapassar o Rubro-negro, faltando duas rodadas para o final da Série A.

O próximo compromisso será contra o Coritiba, segunda (28), às 19 horas de Salvador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 37ª rodada.

Marinho fez mais um.
Tendo mais de 22 mil pagantes na arquibancada, o Vitória teve uma atuação avassaladora e rebaixou o Figueirense na tarde deste domingo de muita chuva em Salvador. O show começou com o capitão Willian Farias que acertou um belo chute no ângulo de fora da área, marcando um golaço para abrir o marcador no primeiro tempo.

No segundo, o Vitória precisou de 15 minutos para liquidar com o jogo.  Zé Love ampliou com um minuto de bola rolando, Kieza desencantou marcando seu 9º gol e Marinho fechou com outro golaço chegando ao 10º no Brasileiro.

Bastou a bola rolar para o time rubro-negro ficar sem o volante José Welison improvisado como lateral-direito: numa disputa de bola com Lins, o jogador fraturou a clavícula. O técnico Argel Fucks deslocou Diego Renan para a direita e Euller entrou na lateral-esquerda.

Somente um gol foi assinalado na etapa inicial do jogo, marcado por Willians Farias, aos 23 minutos, acertando de fora da área um chute no ângulo superior esquerdo do goleiro Gatito Fernandez.

Nessa etapa, o Vitória poderia ter saído para o intervalo goleando o Figueira. Logo no começo do jogo, Kieza cabeceou e a bola bateu na trave. Marinho e Euller de dentro da área chutaram rente à trave, e Zé Love desviou uma bola que também saiu na linha de fundo, passando pertinho ao gol. O mais incrível foi o gol perdido por Marinho: quase dentro do gol, após Kieza acertar o travessão, o goleador rubro-negro cabeceou a bola para fora.

Segundo tempo

Argel Fucks vibrou com o resultado.
O segundo tempo do Vitória foi espetacular e cirúrgico. Ampliou para 2 a 0 com um minuto, através de Zé Love, acertando um chute de primeira após Marcelo disputar com o zagueiro a bola cruzada por Diego Renan,  e manteve o jogo sob controle até o fim. Marcou mais dois gols e criou chances de impor ao adversário um placar muito mais dilatado.

Com 15 minutos, o rubro-negro definiu a goleada: Kieza desencantou aos 11 minutos,  após assistência de Marinho, chegando ao nono gol na competição. E Marinho, aos 15 minutos marcou um golaço: com um chute cruzado, ele acertou o ângulo do paraguaio Gatito e chegou ao 10º gol no Brasileiro, o quinto consecutivo em quatro jogos.

O quinto gol por pouco não saiu numa cobrança de falta do colombiano Sherman Cárdenas. Quando todos esperavam o cruzamento na área,  o meia bateu rasteiro e acertou a trave de Gatito.


Vitória 4 x 0 figueirense – 36ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Arbitragem:  Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), assistido por  Marcelo Carvalho Van Gasse  (FIFA)  e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa  (ASP. FIFA), todos de São Paulo.
Cartão Amarelo: Willian Farias, Victor Ramos, Diego Renan (VIT), Yago e Bady (FIG)
Gols: Willian Farias aos 23min do 1º tempo; Zé Love a 1min, Kieza aos 11min e Marinho (VIT) aos 15min do 2º tempo
Renda: R$202.988,00
Público: 22 mil e 648 pagantes
Vitória: Fernando Miguel; José Welison (Euller), Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho (Tiago Real), Kieza e Zé Love (David). Técnico:  Argel Fucks.

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Jackson Caucaia (Yago) e Bady (Renatinho); Everton Santos (Rafael Silva), Rafael Moura e Lins. Técnico:  Marquinhos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad