Vitória quer o hexa da Copa do Nordeste - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vitória quer o hexa da Copa do Nordeste

Após ausência em 2016, o Vitória retorna para a Copa do Nordeste em busca da conquista do hexacampeonato na competição regional, em que inícia nesta quinta (26), contra o Sergipe, no Estádio Manoel Barradas.

O técnico Argel Fucks garante que Vitória vai brigar por titulos.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: R. Santin/ECVitória

Apenas o Vitória conquistou cinco títulos da Copa do Nordeste (1976, 1997, 1999, 2003 e 2010). Para conquistar o hexa em 2017, foi o Clube que mais investiu. Depois de descartar todos os jogadores que encerraram contrato no final do ano passado, o time fez 12 contratações, com jogadores experientes e vencedores para todas as posições.

Entre todos, destaque para Cleiton Xavier, campeão da Série A do Brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, além de Fred, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio. Contratou, tabém grandes atletas sul-americanos como Dátolo, Pisculichi e Pineda reforçando a qualidade da equipe que já chamou atenção não apenas do Nordeste, mas de todo Brasil.

Além destes, outros jogadores que também se destacaram e suas equipes fora contratados. Uillian Correia, Alan Costa, Geferson, Gabriel Xavier,  Leandro Salino, Paulinho e André Lima chegaram para reforçar a nova filosofia rubro-negra: lutar para vencer todas as competições.

“A gente está montando um elenco para jogar a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que o Vitória está montando um elenco desde o início do ano. Temos um grupo homogêneo. Agora é trabalhar e engrenar a máquina o quanto antes. Montamos um grupo de qualidade, maduro, rodado, que nos dê garantias de brigar pelas competições”, garantiu o técnico Argel Fucks.

O capitão Willian Farias.
Do time do ano passado, um dos remanescentes é o capitão Willian Farias que se mostra ansioso em estrear. “A gente sabe que é um campeonato muito importante para o Vitória. Ano passado não disputamos. A gente acaba escutando pessoas que disputaram, falam muito bem, casa cheia, estádio de melhor qualidade, nível técnico melhor. Tem condição de demonstrar bons jogos e boa técnica. Estou ansioso não só pela Copa do Nordeste, que vou disputar pela primeira vez. Mas também o Campeonato Baiano, que fomos campeões, e estamos entrando para disputar o título e o bicampeonato”, assegura nosso capitão.

O Vitoria está no Grupo E, juntamente com Sergipe, Botafogo (PB) e América (RN). No regulamento, todos os líderes do grupo passam para as quartas-de-final, além dos três melhores segundos colocados no geral. o Vitória foi o primeiro campeão do Nordeste, em 1976. No entanto, após eliminação precoce no Campeonato Baiano de 2015, o Vitória perdeu a vaga para o Nordestão de 2016.

“Temos um bom elenco e não vai faltar empenho para buscarmos nossos objetivos. Mas vale dizer que não seremos os mesmos sem nosso principal reforço. Nossa torcida será fundamental para este ano que já iniciou com um clima muito melhor que 2016. Precisamos da torcida o tempo todo, junto conosco. Você verá o quanto vai ajudar nesta temporada…”, completa Willian Farias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad