Embalado, Vitória pega o xará de Conquista no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Embalado, Vitória pega o xará de Conquista no Barradão

O Vitória busca mais três pontos para se manter no topo do Campeonato Baiano na noite desta quinta (2), quando o time jogará contra o Vitória da Conquista, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas

Sem Gabriel Xavier, Argel optou pelo velho esquema 4 3 3.
Da redação com informações do ECVitória 

O Vitória estreou domingo vencendo o Juazeirense, por 2 x 1, em Juazeiro, e quer continuar a caminhada, em mais uma partida válida pela fase de classificação do Campeonato Baiano, em busca de mais um bicampeonato na história do clube. Contra o xará conquistense, o rubro-negro não terá o atacante Gabriel Xavier, que se machucou na estreia do Baianão.

Ainda bem que o exame de imagem não apresentou lesão muscular e a previsão do departamento médico é de o jogador não atuar somente nestes dois próximos jogos, o desta quinta (02), em Salvador, e o de domingo (05), em João Pessoa, pela Copa do Nordeste. A ausência de Gabriel Xavier abriu brecha para Argel Fucks optar por outro esquema tático, o 4-3-3, com a entrada de Paulinho no ataque para jogar ao lado de Kieza e David. 

Paulinho ganhou posição entre os titulares.
Com isso, além de manter o ganho técnico, o time fica mais veloz. “Não me apego ao esquema tático. No ano passado, nós jogamos em várias formações e a gente vai alternar o sistema tático. Às vezes você começa uma situação de jogo e depois muda. É uma oportunidade para o Paulinho começar o jogo e a performance do Paulinho é que vai mantê-lo no time ou não,  e isso serve para qualquer jogador. Não existe cadeira cativa pra ninguém, a gente quer uma disputa sadia entre eles, um fazendo sombra para o outro. É um sistema que Paulinho está acostumado a jogar e que usamos ano passado”, comentou o treinador.

Com Argel, time que treina é o que joga. Assim, após concluir a preparação na tarde desta quinta, ele confirmou o time com duas alterações em relação ao que iniciou a partida de domingo (29). O lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão – foi expulso na final do Baianão 2016 – volta para a saída de Leandro Salino, e Paulinho ocupa a vaga aberta com a contusão de Gabriel Xavier.

Assim, o time deve ir a capo com  Fernando Miguel; Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Kieza. “A gente trabalhou a parte tática, bola ofensiva e defensiva e estamos prontos e preparados para mais um jogo importante, principalmente por jogar dentro de casa”, disse Argel.

O garoto Cedric, titular do time sub-20, vai ficar treinando entre os profissionais a pedido de Argel, que pretende observá-lo por um determinado período.

Nos confrontos entre os dois times, a vantagem é do rubro-negro baiano, que venceu 10 vezes, empatou 5 e perdeu 2, nos 17 jogos pelo Campeonato Baiano. Ano passado, o Vitória, na campanha de retomada da hegemonia estadual, empatou em 1 x 1 com o time  conquistense, e, como curiosidade, o jogo foi realizado no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, porque o gramado do Estádio Lomanto Júnior, em Conquista, se encontrava  em recuperação.

Relacionados

Argel relacionou 19 jogadores e a novidade entre eles é o atacante André Lima, recém-contratado, que retorna ao clube disposto a escrever uma história  interrompida em 2013 ao sofrer uma lesão no joelho no jogo de estreia e ter que passar por uma cirurgia. 

Relacionados:
Goleiros: Fernando Miguel e Wallace;
Laterais:Geferson, Leandro Salino, Norberto e Euller;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Bruno;
Volantes:Uillian Correia e Willian Farias;
Meias:Jhemerson, Léo Pisculichi e Cleiton Xavier;
Atacantes: David, André Lima, Pineda, Paulinho e Kieza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad