Rui entrega Avenida Mário Sérgio à torcida do Vitória - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Rui entrega Avenida Mário Sérgio à torcida do Vitória

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa entrega neste sábado (18), a nova Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, a Via Barradão, que liga a Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, ao Estádio Manoel Barradas, em Canabrava.

O Governador Rui Costa entrega sábado (18), a nova Avenida Mário Sérgio.
Da redação com informações do Governo do Estado 
Fotos: Gabriela Simões

Desejo antigo, a torcida do Vitória ganha via expressa para acesso ao Barradão e a promessa de acabar com engarrafamentos que tornavam o trajeto de chegar e sair do estádio uma aventura que poderia durar até três horas. Além da torcida do Vitória, são mais de 100 mil pessoas beneficiadas. É importante lembrar que, além dos moradores da região da nova via, também serão alcançados diretamente aqueles que residem na avenida mais antiga [Rua Artêmio de Castro Valente], que terão mais tranquilidade em dia de jogo", avalia Rui Costa.

A via irá facilitar o acesso dos torcedores.
A via irá facilitar o acesso dos torcedores do Vitória, nos dias de jogos, desafogando o trânsito intenso na região. Mas a via vai beneficiar quem precisa passar todos os dias por Canabrava e os bairros de Pau da Lima, Castelo Branco e Nova Brasília.

A avenida, que recebeu investimento de R$ 40 milhões, foi totalmente urbanizada e possui pista dupla, acessibilidade, rampas, escadas, passeios dos dois lados, ciclofaixa, pontos de ônibus recuados e equipamentos de esporte e lazer. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra era uma demanda antiga de moradores da área e da torcida rubro-negra.

O nome é uma homenagem ao ex-jogador e ídolo Mário Sérgio.
O nome é uma homenagem ao ex-jogador e ídolo do time, Mário Sérgio que, no início dos anos 70 formou um dos melhores ataques do futebol brasileiro em todos os tempos ao lado de Osni e André Catimba. Vale lembrar que, na Avenida Paralela, a via desemboca a 300 metros da estação Flamboyant da Linha 2 do metrô. A partir deste domingo (18), a via contará com linhas regulares de ônibus. Em dias de jogos, o número de coletivos na região será ampliado.

De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, esta é mais uma grande obra do Governo do Estado que vem para melhorar a mobilidade urbana na capital. “As pessoas que se deslocam da Paralela para as vias do miolo, em bairros do entorno, encontram vias com pouca estrutura. A partir da Avenida Mário Sérgio, essas pessoas terão um melhor deslocamento, além de conseguirem acessar o metrô com mais comodidade, já que o acesso da nova via fica a 300 metros da estação Flamboyant”, pontuou Sérgio.

Ocupação ordenada

O local pelo qual passa a Avenida Mário Sérgio, antes, era uma baixada com muitas ocupações irregulares, sem acessibilidade e infraestrutura. "Hoje, isso aqui virou um vetor de desenvolvimento, com muitas áreas livres. Espero que os proprietários cerquem e façam investimentos de prédios para moradias, supermercados, lojas, para gerar emprego para a população", destaca Rui Costa.

O Inema não permite ocupação na margem do curso d'água, a fim de preservar meio ambiente.
O governador também fez um alerta. "Os terrenos que não forem cercados, serão delimitados pelo Estado, que irá buscar regularidade, a fim de que seja possível fazer habitações do Minha Casa, Minha Vida".

No que diz respeito ao rio Mocambo, foi recuperada toda a margem, com a instalação, inclusive, de placas educativas e pontes para passagem de moradores. "O Inema e o Estado não permitirão ocupação na margem do curso d'água, a fim de preservar a sustentabilidade ambiental", ressaltou Rui.

Acompanharam o governador na visita guiada os secretários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; e de Agricultura, Vitor Bonfim.

Inauguração

A via Barradão será aberta no sábado (17), um dia antes do primeiro clássico do ano entre Bahia e Vitória, o disputado BA x VI. No mesmo dia, das 8h às 14h, a Feira da Cidadania oferta inúmeros serviços, ao longo da pista.

A população vai ter acesso a exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão, além de unidades móveis com consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo. O SAC Móvel também estará presente, realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF. A feira vai contar ainda com várias atividades de recreação voltadas para o público infantil e manifestações artísticas. O encerramento será com uma apresentação do cantor Magary Lord.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad